Curtinhas: os iguais, marmelada de boxe, Roberto Fonseca, queda do Santa e mais

12 de Junho 2024 - 23h19

Dois idiotas iguais

Pense numa coisa ridícula promovida por esses palhaços marketeiros pseudo-jogadores de futebol,  como a murrinha do Gabigol e o ex em atividade Neymar. O primeiro apareceu vestido com a camisa do Corinthians e foi aquela frescura, agora, o outro, o idiota sonegador de impostos, que quer privatizar praias junto com o filho do Bolsonaro, põe a camisa do Flamengo. E isso bastou para o idiota primeiro se manifestar dizendo que caiu bem, para delírio dos débeis da e a internet. O segundo boçal, menino Ney, o ex em questão, fazendo média, como sempre, volta atrás e posa de santista e dá mais uma lição de hipocrisia. Sim, ele até pode jogar no Brasil, não que seja sua vontade, mas quando nenhum da Europa o quiser mais.O que não está longe de acontecer.

Chael Sonnen elogia

Por falar em hipocrisia, me causa ânsia de vômito ver a entrevista do Chael Sonnen falando maravilhas do Anderson Silva. Num passado recente, o boçal americano desprezava os brasileiros e o Brasil. Sobre esse tipo de luta, não sei, mas os conselhos de boxe deveriam encontrar uma maneira de proibir essas palhaças caça-níqueis. Do mesmo ridículo tom de Popó e o demente Bambam, Vitor "conselheiro do bem" Belfort e toda a pantomima que nos jogam na cara.

Roberto Fonseca

Na terça (11), tivemos a presença de Roberto Fonseca, técnico do ABC, no Jogo Rápido. Ele veio acompanhado de Francisco Diá e o papo foi produtivo e tranquilo. Evidente que seria, até porque, é inegável, o time melhorou de rendimento e isso faz melhorar o astral de todo mundo, nós da imprensa, e eles. Se o clube estivesse na pior, certamente o Roberto não viria e eu não o recriminaria por isso. Respondeu sobre Wallyson, sua melhor forma de atuar, reforços e até explicou, em detalhes, porque não merece ser chamado de retranqueiro. Assumi em que julguei dessa forma e ele me respondeu. Ele e Diá também reafirmaram a necessidade de mais reforços, pelo menos quatro, e mais vitórias, sem dúvida.

ABC faz jogo-treino

Na mesma terça, à tarde, no dia de reapresentação com regenerativo, foi realizado um jogo-treino no CT. O consultor Francisco Diá é incentivador desse tipo de trabalho após os jogos oficiais para movimentar quem não atuou e participou pouco. Parte do grupo enfrentou o CG Sports e venceu por 4 a 1. Os gols foram marcados por Daniel Cruz (3) e Vinícius Amaral. A prática contou com a participação de jogadores da base, como o garoto Marco Polo, considerado uma das grandes promessas do clube. Eu só espero que não apareça treinador para colocar esse menino para jogar de lado do campo.

Yuri Ferraz se foi

A boa notícia do início da semana ainda de ABC foi o acerto rescisório, em comum acordo, com o lateral-direito Yuri Ferraz. Um dos jogadores mais sem qualidade que vi o clube contratar nos últimos anos. O pior de tudo isso é que o Alvinegro ainda tem no plantel alguns atletas que não acrescentam nada em qualidade e precisam sair, abrir espaços para que outros melhores possam ser trazidos.

A queda do Santinha

Eu não consigo entender, juro, por mais que o futebol seja subjetivo, surpreendente e tudo mais, que a boa equipe do Santa Cruz perca duas partidas seguidas para o Atlético/CE. O cara pode dizer assim: "o Atlético melhorou", pode, mas eu não acredito. Até porque ninguém tem onde buscar reforços para operar esse milagre que seria o crescimento da equipe cearense ao ponto de superar o Santinha duas vezes. Para mim, sinto, mas classifico como "sídrome de time pequeno", que eu pensei que o Tricolor de Natal já tivesse superado. Vejo que a situação da equipe se complica, apesar de permanecer na terceira colocação, ainda entre os quatro melhores.

Gustavo e Randerson

Vocês viram? No banco de suplentes do Atlético de Goiás os ex-abcdistas Gustavo, ala esquerda, e o volante Randerson. Esses meninos estavam aí e só jogaram porque tiveram a sorte de passar pelo clube um treinador com a visão do Rafael Lacerda. O jogo do Dragão goiano doi diante do Corinthians e terminou empatado de 2 a 2. Eles não entraram na partida, mas já é um fato positivo.

EUA 1 x 1 Brasil

Decepcionante o placar do amistoso do Brasil contra os EUA, ainda mais quando o time ianque vem de goleada humilhante imposta pelos colombianos, 5 a 1. Mais uma vez um show de erros e falhas da defesa, com a equipe americana criando bem mais chances e situações claras de gols. Na frente, pouco brilho de quem se espera muito.

Oitavas da Libertadores

A tabela das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (12), com datas e  locais  dos oito confrontos da primeira fase de mata-mata do torneio.
As partidas de ida serão disputadas entre os dias 13 e 15 de agosto, com os jogos de volta ocorrendo uma semana depois, entre os dias 20 e 22.

Atlético-MG x San Lorenzo
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)

The Strongest x Peñarol
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 19h (de Brasília)

River Plate x Talleres
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)

Palmeiras x Botafogo
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)

São Paulo x Nacional-URU
Datas: 15 e 22 de agosto
Horário: 19h (de Brasília)

Bolívar x Flamengo
Datas: 15 e 22 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)

Fluminense x Grêmio
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 19h (de Brasília)

Junior Barranquilla x Colo-Colo
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias