Curtinhas: ressuscitar mortos, Cruz na esquerda, defalques do América, Paixão se foi e mais
"Ressuscitar os mortos"
O medo do torcedor abcdista é ver seu time "ressuscitar" mais um morto. O Floresta ainda não venceu na Série C, seis partidas, seis derrotas, marcou quatro gols e sofreu 13, saldo negativo de 9. Lembranças do ano passado e até mesmo da temporada atual projetam esse "susto" no torcedor alvinegro. Náutico e Londrina estavam em situações ruins quando enfrentaram o ABC e, a partir de vitória, no Frasqueirão, se recuperaram. O Timbu é nono e o Londrina, oitavo. É mais um fantasma que o time de Roberto Fonseca precisa exorcizar na temporada. Menos mal que a equipe vem de dois bons resultados e moral restabelecida, até certo ponto. ABC x Floresta será realizado domingo, 19h, no Frasqueirão.
Daniel Cruz (foto) na esquerda
Daniel Cruz marcou quatro gols contra o Santa Cruz. Aí há uma coisa que não entendo. Esse camarada quando chegou agradou, sempre fazendo boas atuações e gols. Lembro que, para mim, suas melhores partidas foram atuando pelo lado esquerdo. Agora, desde Cabo, os caras ficam utilizando-o centralizado, de costas para a defesa, onde, acho eu, não é seu forte. Muitas vezes, os treineiros do meu Brasil são os responsáveis por atuações pífias de bons jogadores. Não tenho dúvida.
150 mil por Zé Hugo
O ABC tem sofrido ao tentar trazer reforços. Difícil. Se o Francisco Diá estivesse no clube ou a serviço durante o Estadual, não tenho dúvida, ele teria feito algumas indicações de atletas que atuaram em Globo, Potiguar, Baraúnas e Potyguar Seridoense. Diá viu a partida dos times alternativos de ABC e Santa Cruz, 6 a 2 para o Alvinegro, e elogiou os atletas de meio para frente do Tricolor de Natal. Falou bem de Everton Cabaré e de Guilherme, acho que é meia, e que, vejam só, foi da base do ABC. O último jogador tentado foi Zé Hugo, do Vitória. O preço: R$ 150 mil.
Welligton deveria ficar
Welligton, que não deveria ter saído, e Diego Jardel, que nem deveria ter vindo, deixaram o ABC. Os dois vão defender o Betim/MG, série A2 de lá. Lamento pelo goleiro. Excelente e que, acho, nesse momento o Alvinegro não deveria ter deixado ir. Faltou uma boa conversa, principalmente por parte da comissão técnica. Não vai ser fácil encontrar no mercado um da mesma qualidade e pelo mesmo preço.
Os desfalques do América
O América não terá Rafinha e Pedroso contra o Treze, sábado, no Amigão. Menos mal. Havia o temor de que Souza e Gustavo Henrique não reunissem condições. Esse var ser o duelo mais difícil do rubro até agora, pois a equipe paraibana está bem na competição, com 100% de aproveitamento. E a formação? Quem joga com o GH no ataque? Norberto adiantado com a entrada de Davis. Poderia ser o Guedes, mas ele, por falta de opção, deve ser escalado na ala esquerda. Henrique, infelizmente, não tem chance de começar, creio. O time: Renan, Marcos Ytalo, Salazar, Alan Ferreira e Guedes; Ferreira, Davis, Wenderson, Souza e Norberto; Gustavo Henrique.
Sobre as bases
O papo de Marquinhos Santos. Ele pode ser diferente? Pode. Mas tenho visto muito mais do mesmo. Diferente aqui nos últimos tempos o Rafael Lacerda que realmente deu chance real aos jogadores da base. O América está trazendo uma promessa do Grêmio, Gabriel Silva. Quem aposta comigo que ele vai ter mais chances que Henrique? Antônio Villa, fraco, foi muito mais acionado. Giovanni em comparação com Fernando, idades parecidas, jogou além do merecido. O da casa não teve 45 minutos em campo. Sem falar no Rodrigo, Usiel, Wesley e Alan César, destaques do Sub-20 que nunca apareceram. É sempre assim. Marquinhos diz que "não quer queimar etapas", mas quando não tiver ninguém, acreditem, os da base servem.
Paixão foi embora
Cauã Paixão foi embora. Abre-se uma vaga. Paixão foi para o futebol da Ucrânia e lá deve ser naturalizado e, num futuro próximo, pode até integrar a seleção do país, ex-estado da URSS. Brincadeira à parte, quanto de dinheiro jogado fora, investido errado... Paixão, Hones, Custódio, Giovanni. Vini Guedes, Rodriguinho, Carlão, Guedes, Pedroso (já coloco na lista, tomara que melhore), Matheuzinho e até mesmo o Rafinha. Alguns caros demais para a bola murcha que têm.
Jogo Rápido
Nesta quarta (29), no Jogo Rápido, tivemos convidados especialíssimos. Severo Júnior, coordenador das bases do QFC e o Neto Ramos, técnico do Santa Cruz. As duas equipes decidem nesta quinta-feira, 14h40, no JL, o título da categoria. Incrível, a gente fica boquiaberto com a quantidade de valores que o Neto Ramos já colocou no mercado, em vários clubes. De Severo Júnior, qualificadíssimo profissional, com passagem no América, a clareza na definição da metodologia de trabalho adotado pelo novo clube SAF (legitimamente potiguar) que está dando lições de organização. Vou ver esse duelo.
Judson no Avaí
Severo Júnior me deu anotícia, eu não sabia, Judson voltou ao futebol brasileiro e para o Avaí, clube que o projetou, e foi negociado para jogar no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, onde ficou por cinco temporadas. O time catarinense tem um elenco de bons jogadores e é um dos favoritos ao acesso. Atualmente ocupa a quarta colocação da Série B e o treinador é o competente Gilmar Dal Pozo, que Bora Porra apelidou de "Oi de briba".
Campeonato homologado
O pleno STJD negou à unanimidade o recurso apresentado pelo Baraúnas, confirmando a irregularidade e perda de pontos da equipe no Campeonato Potiguar 2024. O resultado do Campeonato Potiguar foi homologado pela FNF. O Baraúnas incorreu no art. 214 do CBJD, que trata da inclusão de atletas irregulares. Ramon, volante, participou de partida do Campeonato após receber três cartões amarelos, quando deveria ter cumprido suspensão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado