Curtinhas: Richardson no JR, Tinho elogia, Jansen o melhor, Varão perdeu, gol de Veron e mais
Richardson no Jogo Rápido
Na sexta-feira, o zagueiro Richardson foi o grande destaque do programa Jogo Rápido, da 96 FM. O capitão falou do bom momento da defesa do time, elogiou o rendimento do grupo, mas lamentou alguns resultados injustos e infelizes. Defendeu com elogios aos amigos Wallyson e Ruan, deixando claro que acredita que o rendimento do Mago vai melhorar, assim como do Ruan. O craque das Rocas fez duras críticas às figuras que passaram no clube e deixaram um rastro de destruição. Ele não falou os nomes, mas todos sabemos que se trata do treinador Allan Aal e do Marcelo Segurado.
Tinho elogia atacantes
Encontrei-me na festa da Fecomércio, neste sábado, com meu amigo Tinho, treinador de goleiros do ABC, e ele me falou da infelicidade da fratura do nariz e Blade, que estava treinando muito bem e com fome de bola. O profissional também elogiou bastante a semana de treinos dos atacantes Iago e Pedro Felipe, assim como destacou o poder de finalização do atacante Jackson, recém-contratado. O ABC enfrenta o Tombense em jogo que vai definir a sorte do Alvinegro nesta competição, segunda-feira, 20h, no Frasqueirão.
Varão perdeu e foi embora
Nosso Senhor, claro, não tem time e nem "escolhidos". E se o Erick Varão tivesse essa pretensão, talvez a lição tenha lhe servido. Jesus não está a serviço de jogador nenhum e nem de time, e o que é correto, direito, honesto, pode demorar, mas vem à tona. O ABC não devia FGTS a ao jogador, como ele tinha alegado. Seu recurso foi negado três vezes, mas a direção do Alvinegro sem interesse de prejudicar o atleta aceitou liberar o Varão e vai receber em troca a liberação do atacante Tite, que muita gente tem falado bem. Porta fechada para o rapaz que vive usando o nome de Deus. Quem perdeu?
Mállyk elogiou o Jansen
Não vi o jogo, me vali, claro, de Mállyk Nagib e Antônio José que estiveram lá em Horizonte. O time rubro fez um bom primeiro tempo e caiu muito de rendimento no segundo, o que tem se repetido. Muitas vezes a equipe potiguar nem consegue jogar bem 45 minutos, já cai antes. Duas penalidades graças ao oportunismo e qualidade de Gustavo Henrique que, espero, a torcida perdoe e dê seu apoio, pois ele será um jogador muito importante na fase de mata-mata, não se enganem. O grande nome da partida, para Mállyk, não foi o Souza com dois gols e nem GH com as penalidades sofridas, mas o zagueiro Rafael Jansen.
Santinha vence o Iguatu
O Santa Cruz venceu o Iguatu de 2 a 1, para mim, um resultado inesperado, mas muito feliz. Além de ajudar o co-irmão América e, mesmo que distante, ainda sonha com a possibilidade, remota, de classificação. O Santinha terá que vencer o Treze na rodada e torcer por combinação de resultados, derrotas seguidas de Treze e Sousa. O treinador João Paulo, de novo, levou uma formação diferente a campo,e isso não é bom, mas desta vez, venceu. Camilo (que está muito mal), Deyvison, Lucas, Wesley, Jefferson, Zé Vitor, Jonathan e Henrique; Paulinho e Peu. Vendo esse Iguatu jogar, eu me pergunto como um time desses é vice-líder?
Teve mais gol de Veron
E teve gol de Gabriel Veron, além de ótima atuação, com jogadas e assistências que, pena foram desperdiçadas pelos companheiros. O potiguar voltou a brilhar, desta vez, na estreia de Cássio. O Cruzeiro vence o Bragantino e encosta no G-4. A Raposa chega a três vitórias seguidas e se torna o único mandante 100% no campeonato; Massa Bruta pode perder posições no decorrer da rodada. Veron e Matheus Pereira anotaram para o time azul, Thiago Borbas descontou. Veron ainda teve um gol anulado.
Inter cai em jogo de torcedor agredido
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, e está eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, com derrota por 3 a 2 no agregado. Em jogo com mais de 1 hora de atraso causado pela neblina em Caxias do Sul, Alan Ruschel foi expulso por ter dado um soco em um torcedor colorado que invadiu o campo para tentar agredir Enner Valencia. No outro duelo atrasado da Copa do Brasil, o Athletico/PR passou pelo Ypiranga, 3 a 0.
Bahia perde em casa
Pense numa zebra gigante de um futebol que nos assusta de tão confuso. O Cuiabá foi até a Fonte Nova e venceu o Bahia no encontro válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado manteve a escrita de nunca ter perdido para o Tricolor e contou com dois gols de Isidro Pitta para levar a melhor na tarde deste sábado. Jean Lucas descontou para o time da casa, que viu chegar ao fim uma sequência invicta de 20 jogos em seus domínios. E esse tal de Pita, antes de fazer os dois gols, perdeu três de frente para o goleiro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado