Curtinhas: roubalheira contra o RN, corporativismo, erros de substituições e mais
Roubalheira contra o RN
Não é coincidência, não é bairrismo ou "Ensaio à Cegueira" do consagrado José Saramago, não, parece ser coisa pensada, articulada, que nos leva a imaginar que o maluco Textor pode até ter razão em alguns pontos. América e Santa Cruz, no domingo, e ABC, na segunda-feira , foram desgraçadamente garfados, roubados, sacaneados pelas arbitragens rasteiras, sem vergonha das séries D e C. E isso vem se repetindo. O ABC foi roubado contra o Londrina, prejudicado contra o Athletic e agora no duelo com o Volta Redonda. O América teve gol de Souza anulado contra o Treze, lá em Campina Grande e a pantomima da penalidade deste domingo; Potiguar três jogos seguidos e Santa Cruz escandalosamente no último, quiçá nos outros que não vi.
Erros de substituição
Falei nesta terça-feira no Jogo Rápido que, a despeito de ter gostado muito da atuação do ABC, não entendi Roberto Fonseca tirar da partida o Blade e Santiago, primeiro, e depois Varão e Daniel. O ABC perdeu em intensidade e qualidade na frente, faltou isso nos minutos finais para dar o abafa, que colocaria os cariocas nas cordas. Wallyson, Ruan e Walfrido não eram para o desenho que a partida precisava. Não me convenço com essa história de cansaço. Varão cansado? Blade cansado? Colocaria Iago no lugar do Pedro Felipe e aguentaria mais tempo com esses criadores em campo.
Matheus Rocha acertado
O reforço chegou a Natal (RN) na segunda-feira (17), fez os exames, assinou contrato e já iniciou os treinos. Ele é Matheus Rocha, que já havia feito parte, e bem sempre que entrava, da campanha do acesso em 2022. O ala acertou com o Alvinegro até o término da disputa do Brasileiro Série C. Sem dúvida, agora, Fonseca tem dois bons alas da direita à disposição.
Desfalques e retornos no América
O América só volta a campo no dia 27, diante do Sousa, na Arena das Dunas. Não vai poder contar com Wenderson expulso, além de Gustavo Henrique e Marcos Ytalo, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, pelo tempo, Marquinhos Santos deve ter o retorno de Jansen, Rafinha, Norberto e Salasar e muito provavelmente, em melhores condições, com o Luidy e até, quem sabe, se fala muito na possibilidade também ter o Ricardo Bueno.
Sequência decisiva
O Rubro tem uma sequência de jogos sem sair do Estado que não é fácil, convenhamos, mas poderia ser bem mais dura se fosse o inverso - Sousa, Potiguar (no Barretão,m possivelmente) e Santa Cruz, na Arena, depois tem ainda Atlético/CE, fora, e encerra em casa contra o Maracanã. Dá sim para buscar uma segunda colocação.
Ranielle Ribeiro no ASA
Depois de um empate em casa e três derrotas seguidas, o Asa de Arapiraca troca de técnico tentando, ainda, a recuperação no Grupo A4, justamente o oponente de América, Santinha e Potiguar na próxima fase, caso nossos representantes sigam adiante. O escolhido para substituir Rodrigo Fonseca foi o potiguar Ranielle Ribeiro, que estava sem clube desde sua passagem pelo Serra Branca/PB.
Erick Dias no Jogo Rápido
O diretor executivo da FNF, Erick Dias foi o entrevistado especial de nosso Jogo Rápido desta terça-feira pós futebol. Ele falou dos planos e projetos para trazer de volta para os braços do torcedor potiguar o nosso querido berço do futebol, Estádio Juvenal Lamartine. Luminárias testadas, outras que serão colocadas, nova roupagem nas arquibancadas e até mesmo no gramado, são etapas a serem executadas até a inauguração em jogo-festa entre masters de ABC x América. Para o estádio poder ser utilizado legalmente ainda precisa que o Governo do Estado o devolva à FNF, claro, cumprindo etapas burocráticas determinadas pela Lei. O futuro é termos, ainda este ano, jogos da Série B do Campeonato Potiguar, que será muito animado e disputado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado