40 anos na liderança
A estreia, reestreia, na verdade, do narrador Marcos Lopes na 96 FM. Sou suspeito, comentei a partida, mas só posso dizer que foi show em todos os sentidos. Audiência, mesmo começando a transmissão uma hora depois da principal concorrente, os números mostraram a força da rádio de Natal, 40 anos em primeiro lugar. Um entrosamente que, ao contrário das peças que chegam para os nossos clubes, já rendeu entrosamento no "primeiro jogo". Ancoragem, técnica, narração, comentários, reportagens e interação absolutamente incrível numa partida que, parece, veio na medida certa de toda nossa emoção e empolgação. E claro, não faltaram os "espíritos de porco". Teve um que disse que eu estava visivelmente desconfortável...fazer o quê? Demos boas risadas, eu e o Marcos.
ABC e Botafogo/SP classificados
O ABC venceu, classificou e subiu duas posições na tabela de classificação. mas pode ser ultrapassado, ainda, por Botafogo/PB ou Figueirense, os dois se enfrentam na segunda-feira, em João Pessoa. Um empate seria o ideal e o alvinegro se manteria onde está. Nos outros jogos deste sábado, Atlético/CE 0 x 2 Botafogo/SP (com esse triunfo o Bota também se garantiu na segunda fase), Altos 0 x 3 Paysandu e Ypiranga 5 x 0 Manaus. A rodada prossegue neste domingo com Brasil x Confiança, Floresta Campinense, Remo x Aparecidense e Volta Redonda x Ferrovário. Garantidos estão, até agora, Mirassol, Paysandu, ABC e Botafogo/SP. Restam quatro vagas.
Cadê a luz?
Queda de energia. Refletores sem funcionar. Que susto! O ABC perdendo e o árbitro, acertamente, exigindo iluminação adequada para reiniciar a partida. Corre-corre, acertos e trabalho, mas deu tudo certo no final. Desta vez. Onde está a direção do ABC que não cuida da manutenção do estádio Frasqueirão? Basta uma voltinha pelos arredores para ver situações precárias. Muitos sinais de abandono, inclusive até mesmo no outrora perfeito gramado. Ainda bem que a drenagem ainda funciona muito bem. Esses caso dos refletores pode ter sido um sinal de alerta.
Preparação mental
Quando o time ganha tudo é mesmo graça. A galera falando emm jogada ensaiada no gol de Felipinho. Tudo bem, eu sei, eles ensaiam mesmo. Até saiu uma assim no primeiro tempo com Marcos Vinícius, mas a do gol, pelo menos ao repórter Jackson Capixaba, o ala declarou que não esperava o passe do Mago. E Marchiori ainda se saiu na entrevista com uma "preparação mental" feita com seus jogadores durante os dias que antecederam a partida. Só sei que foi assim...
O público e o borderô
A direção do ABC não se incomoda mesmo com essa história de média de público, quem leva mais gente ao estádio e coisas do gênero. Público total neste sábado no Frasqueirão, 7.506. Nosso estádio encolheu, pois ali, de maneira nenhuma caberiam mais 7 mil, mas foi o registro do borderô. Eu já enxerguei um público maravilhoso de mais de dez mil.
O Fla reserva
O Flamengo reserva venceu o São Paulo. Tudo bem, titulares entraram no final e coube a Gabigol voltar a marcar. Com o resultado o rubro-negro dorme na terceira colocação, mas já deve estar metendo medo em muita gente. Os meninos resolvem também. O São Paulo de Rogério Ceni, e até ele mesmo, treinador, não tem jeito de engrenar. Não vai ganhar nada. Mas tenho que tomar cuidado para não me transformar num Sormani. Tem vídeo recuperado dele dizendo que o Cruzeiro deu um "chapeu" mo Flamengo quando "empurrou" Arrascaeta para a Gávea. Louco!
Série B
Cruzeiro, Bahia e Grêmio venceram, Vasco empatou. O time da Cruz de Malta não venceu por obra e graça de um absurdo cometido por um árbitro que nada sabe de futebol. Um pênalti escandaloso deixou de ser marcado a favor do alvinegro carioca contra a Chapecoense, partida terminou sem gols. 22ª rodada da Série B e continua o mesmo quarteto liderando: Cruzeiro, 49; Bahia, 40; Grêmio, 40, e Vasco, 39 que poderia ser 41 e uma segunda colocação ao invés de quarta. Será que algúem toma as vagas desse grupo de elite da B?
Fenômeno Isaquias
Fenômeno das águas, Isaquias Queiroz participou da prova C1 500 no Mundial da canoagem e conquistou a medalha de ouro em Halifax, no Canadá. O atleta passou a linha de chegada com dois segundos de folga, fazendo o tempo de 1min54s49. O segundo colocado foi Cataçom Chirila, da Romênia, com o tempo de 1min56s51. O tcheco Martin Fuska ficou com a medalha de bronze.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado