Curtinhas: shows de Neymar e Jesus, portuga ridículo, louca Série B e mais
Neymar dando show
Neymar dando show de bola. Gols, assistências e ensinamento para o mimado Mbappé. Ele saiu de campo aplaudido pela torcida que, reconhecida, já fez as pazes com seu craque. O que, estranhamente, não está acontecendo com o xodó do contrato multimilionário. Uma jogada chamou a atenção do mundo, fato super negativo para o craque francês. Ele pediu a bola, seu companheiro não passou, veio um gesto de irritação e, pior, a desistência do lance. Mbappé agindo como Neymar e vice-versa. Como as coisas mudam. O Brasileiro foi eleito, de novo, o craque do jogo.
Classificados
América, São Bernardo, Caxias e Pouso Alegre já estão garantidos nas quartas de final da Série D. Neste domingo serão conhecidos os outros classificados e, claro, o adversário do time rubro na fase decisiva. Portuguesa/RJ venceu o Nova Venécia, 2 a 1, jogo no Rio; Asa joga em casa contra o Rio Branco do Acre, e 0 a 0 foi o placar da partida em Rio Branco e Tocantinópolis recebe o Santa Cruz, primeira partida terminou 0 a 0 no Arruda, em Recife.
Embusteiro rico
“Você deve estar brincando comigo cara (risos). Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo?” Com esse tipo de galhofa que o péssimo Vitor Pereira, técnico do Corinthians respondeu a pergunta se tinha medo de perder o emprego no Timão. Ele se acha e se acha porque tem diretorias cegas como a do time paulista para acreditar no trabalho de mais um embusteiro do futebol.
Jesus louvado
Jornais Ingleses fazem loas ao Gabriel Jesus, outro que faz um espetacular começo de temporada, e, tal qual Neymar, na hora certa, pois já está chegando a hora das definições sobre quem vai para a Copa do Catar. Sua reação vem num bom momento, pois o Tite não nega para ninguém a sua “queda de asa” pelo atacante Pedro, do Flamengo. Eu, confesso, ainda prefiro Jesus.
Felipão
Incrível como esse povo que fala sobre futebol no Brasil só enxerga, única e exclusivamente, o resultado. Já estão colocando o retranqueiro Felipão em patamares dos enganos do passado. Só no futebol isso é possível. O Furacão, praticando anti-futebol, jogando para empatar, fator sorte e até mesmo, acreditem, ajuda de arbitragem sul americana e solo argentino, situação para lá de inusitada, chegou às semifinais da Libertadores. A mediocridade do futebol é tão grande que, não duvido, pode até disputar e ganhar o título. E ainda tem a Copa do Brasil.
Top cinco
Colunistas elegendo o Top Cinco do futebol brasileiro. A grande maioria coloca o Palmeiras a frente do Flamengo. Com isso chego a conclusão que eles não estão se referindo ao futebol praticado em campo, que deveria ser a análise, mas sim ao rendimento e conquistas recentes, mas já passadas, além da liderança de um campeonato incomum. Voto no Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Atlético Mineiro e Athletico/PR. Um top cinco muito forçado, no caso diminuiria para top três, no máximo.
Louca Série B
Essa Série B d Brasileiro é mesmo coisa de doido. Desta vez, rodada 24, foi a vez de Vasco, Bahia e Sport vencerem bem seus compromissos. Cruzeiro empata em casa com a Chape que luta para não cair, enquanto o Grêmio perde para o CRB em Alagoas. Mas a classificação continua inalterada e não tenho motivos para acreditar que possa mudar. Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco – 53, 43, 43 e 42 respectivamente. O Sport de Love ganhou de 4 a 0 do CSA, será que ainda dá? É sexto com 34 pontos. Love entrou depois e, desta vez, não marcou. Seu salário é de R$ 250 mil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado