Curtinhas: surpresa, chega de dependência, os culpados, ataque falhou, Verdão e mais

06 de Agosto 2024 - 23h15
A grande surpresa

Confesso, não esperava que o Brasil conseguisse passar pela Espanha. Não, não acho esse time espanhol grande coisa, até tenho opinião que eles deveriam ter perdido para a Colômbia, enfim. O que aconteceu? Claro, temos que levar sim em consideração que elas erraram mais que o normal, tivemos lances de sorte como o do primeiro gol, mas na estratégia de jogo traçada a nossa seleção até se deu ao luxo (isso é péssimo) de perder chances claras de, verdadeiramente, amassar as espanholas. Correu riscos? Sim. Quando estava 3 a 1, se toma o segundo seria um desespero só. Deu sorte novamente no quarto. Sofreu o segundo e ainda, confesso, passei sustos vendo a quantidade de acréscimos que essas bandidas árbitras estão dando. E não posso deixar de destacar a grande atuação na potiguar Priscila (foto), figura de destaque na grande vitória. A atacante de São Gonaçlo foi cria do Projeto Dez na Bola de Neto, Ramos, no Bairro das Rocas.

Chega de dependência

O Brasil, feminino e masculino, precisam entender, de uma vez por todas, que o futebol é coletivo e aprender a jogar sem uma referência que nos aprisiona, muito mais que ajuda. Marta deve ser titular ou reserva na final? Não sei. O que tenho convicção é que o futebol hoje, masculino e feminino,tem 85% de transpiração, acho que até mais, e o restante de inspiração, essa é a realidade. Se entrar com Marta e esperar que ela resolva, seremos engolidos. Se a Rainha jogar e for o elo mais apurado da chegada na frente, aproveitando a velocidade de Priscila, Ludmila e Gabi, não tenho dúvidas que aumentam sim nossas chances de medalha de ouro.

Quem serve não fica

Deixa ver se lembro. Souza, Renan, Marcos Ytalo, Jansen, Wenderson e Gustavo Henrique, não tem contrato longo, os vínculos se encerram agora, portanto, não devem ficar.  No entanto, Luidy, Ricardo Bueno, Antonio Villa, Alan Ferreira e Salazar sim, pois seus contratos invadem o ano de 2025. Acho até que o Vini Guedes e o Lucas Gabriel, por conta dos problemas de contusão. Vejam quantos absurdos cometidos por esses dirigentes da SAF. O treinador Marquinhos Santos também não deve ficar, mas para rescindir terão que pagar uma multa de R$ 300 mil.

Os culpados

Tem uma cambada sem vergonha na cara e sem compromisso que ainda tenta passar pano e fingindo não saber quem são os maiores responsáveis por mais esse fracasso do América. A verdade é que esse insucesso é mais um na conta da SAF. Como disse Mállyk Nagib em seu X, a eliminação no 1° mata-mata e a permanência na "D" em 2025 se juntam ao rebaixamento da "C" (não tinha SAF constituída, mas já era a HIPE) ano passado. Martin Carvalho e Pedro Weber são os responsáveis pelo momento de tortura que passa o verdadeiro torcedor rubro.

Ataque falhou

Se os atacantes contratados pelo ABC - Skilo,  Lucas Oliveira, Pedro Felipe, Tite, David Ribeiro, Jackson, Ruan, Wallyson  Jenison tivessem mostrado um aproveitamento, rendido, acertado, jogado 10% do que apresentaram Pedro Paulo, Felipe Albuquerque, Matheus Rocha, Thurran, Lucas Sampaio, Manoel, Lima e Gabriel Santiago, o Alvinegro estaria, tranquilamente, na liderança da Série C e com muita confiança de conseguir o acesso.

Goleiro rescinde contrato

O goleiro Carlos Eduardo, que até fez algumas boas partidas pelo ABC, está deixando o clube. Ele vai para o futebol da Indonésia. O ABC, me disse Francisco Diá, vai sim contratar mais um goleiro. O time ainda tem três jogos a disputar e uma chancezinha diminuta de classificação (claro que não acredito) e precisa repor, pois só tem Refundini no elenco. Yuri, que veio da base, seria ótima opção, mas graças às figuras nefastas tipo Marcelo Segurado, ele se foi e hoje defende o Grêmio Prudente/SP. O rapaz com 20 anos, 1.92m de altura e um grande futuro, e o clube deixa sair.

Bom elenco do Verdão

Um bom elenco, ótimas contratações estão sendo feitas pela diretoria do Alecrim. O treinador Fernando Tonet vai contar com os seguintes jogadores, já acertados: Pedrinho, Pedro Maia, Samuel Felipe, Mecinho e Tácio, alas; os zagueiros Yan, Adalberto, Zé Roberto, Pendência Vinícius e Ruan;  volante Cleiton; os meias Nino, Beto, Lima, Gabriel, Neto e Valério; os atacantes Paulinho, Tiringa, William e Michael. Referendo sem medo de errar, um dos Pedros, da ala; os zagueiros Adalberto e Yan; Beto e Nino, dois ótimos meias; e os atacantes William (que o ABC não soube aproveitar), Paulinho e Tiringa. O Verdão vem forte sim.

Onze equipes na Segundona

A disputa da Segunda Divisão foi discutida inicialmente nesta terça-feira (6), na sede da FNF.
Onze clubes sinalizaram interesse: Alecrim, Centenário, Estrela Potiguar, Laguna, Parnamirim, Potyguar Seridoense, QFC, Riachuelo, Rio Grande e Univap estiveram representados.  Visão Celeste declarou interesse via ofício.
Os clubes têm prazo até a próxima sexta-feira (9) para confirmação ou desistência, que deve ser formalizada via ofício com indicação de mando de campo. Os desistentes após esse prazo sofrerão multa. A previsão de início do torneio é 21 de setembro.Todos os detalhes serão discutidos em nova reunião a ser realizada na próxima terça-feira (13), às 14h30, na FNF. A novidade foi o Centenário de Parelhas e a ausência sentida do Mossoró Esporte Clube.

Ana Sátila é orgulho nacional

O Brasil tem que se orgulhar muito dessa atleta chamada Ana Sátila. Mesmo nas categorias de seu esporte que ela não se sente tão bem, foi pra água e esteve sempre brigando nas primeiras posições e por pouco não ganhou medalha. O verdadeiro espírito olímpico. Nesta segunda-feira, 5, ela terminou a prova do caiaque cross na oitava posição, sem conquistar medalha. A brasileira fez história em Paris, com o quarto lugar na categoria K1, melhor resultado da canoagem slalom do país em todos os tempos. Ela ainda foi quinta colocada na C1.

Paris decepciona

Medalha de prata nos 100m peito na natação masculina nas Olimpíadas de Paris, o britânico Adam Peaty detonou a alimentação destinada aos atletas. Em entrevista ao diário “The I”, o nadador disse que alguns competidores chegaram até mesmo a encontrar vermes nos peixes, além das longas filas e da falta de proteínas suficientes.
“O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio, a comida era incrível. No Rio, era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida”.
Desde o início que as reclamações se repetem.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias