Curtinhas: Uruguai favorito, imprensa de elite, ABC e América pressionados e mais
Uruguai favorito
Com muita vontade de errar, e longe, mas digo sem medo: Uruguai é favorito demais contra o Brasil. Claro, não temos nenhuma maravilha, ou coisa de outro mundo nos estádios de futebol, Europa, América do Sul ou qualquer outro continente, mas pelo que tem mostrado, a seleção do "El Loco" é, disparada, candidata não só a vencer o Brasil, mas também o título da competição. Passando pelo Brasil deve encarar a Colômbia e depois, provavelmente a Argentina, minha previsão. Espero estar completamente equivocado. Eu queria muito o Bielsa (foto) como treinador do Brasil.
A imprensa da elite
O Tiago Leifert se enquadra perfeitamente ao que chamamos de "mídia de elite", branca e sempre procurando valorizar o que vem de fora. Ele cometeu a sandice de "culpar" o Vinícius Júnior por tentar resolver para a seleção. E disse que suas atuações são diferentes no Real. Imbecil completo, e o Casagrande é quem tem razão sobre ele e o Caio Ribeiro, dois iguais "comportadinhos" dessa imprensa vira-lata e deslumbrada. Todos trabalhando para que a luta do ex-Flamengo fique invisível. Para essa gente não é interessante que ele triunfe. No fundo, alguns, como eu, Casão, Milly e outros, sabem o motivo.
América pressionado demais
ABC e América estão pressionados no final de semana. Foi meu assunto principal no Jornal 96 desta manhã de sexta-feira. O América empatou com o Potiguar perdendo dois pontos de três que todo mundo imaginava certos. Viu o Sousa, que estava "morto", ressuscitar na competição por intermédio do Santa Cruz. Enfrenta esse mesmo Santinha, agora, tal qual o Potiguar, franco atirador e querendo melar a classificação para ainda sonhar com algo. Como será que vem Marquinhos? Acho que ele escala Gustavo Henrique e Bueno juntos. Tomara que ele encontre alguém para o lugar de Pedroso. Norberto, pronto!
ABC não jogou bem
O ABC não jogou bem contra o Ypiranga. Um time que não fez jus, futebol apresentado, à pontuação positiva e colocação que tem - nono colocado com 16 pontos e três jogos a menos em relação ao alvinegro. Mesmo assim, acho que o time potiguar foi mal, ficou devendo, e quero crer que, muito mais, pela ausência de Jenison e má atuação do Blade. Roberto Fonseca precisa continuar fazendo esse time evoluir. Por falar no Blade, ele não joga, sentiu a coxa e, por isso, creio que o Adeilson, recém-chegado, já deve começar como titular.
Bater a porta da CBF
Como tenho vídeo neste mesmo blog falando do assunto, e reclamações que já venho repetindo tem muito tempo, vou dar só mais uma "pincelada": passou da hora de nossos dirigentes, junto com presidente da FNF e até mesmo com representatividades políticas cobrarem do Ednaldo para que ele descasque junto com o Seneme, chefe da arbitragem vagabunda nacional. Chega de canalhice contra os nossos clubes!!!
Canalhice contra Priscila
E por falar em canalhice. Viram a convocação da seleção feminina do Brasil. Alguém em sã consciência entende os critérios dessa aberração. Como é que a atacante Priscila pode ficar de fora desta lista? Assim como na masculina, certamente estão acontecendo interferências externas, pois não é possível que, jogo jogado, esse treinador descarado encontre alguma atacante melhor que ela em atividade. E teve a convocação de uma "doidinha" que só sabe correr, a Ludmila, e que está sem clube no momento. Demais!
Ainda esperando o JL
Ainda estávamos esperando definição sobre o JL. Um leitor me deu a boa notícia de que o Nazarenão está passando por reforma. Espero que seja de verdade. Alô Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros, vamos cuidar dos estádios também. Não façam como o marketeiro Allison Bezerra, de Mossoró, que deixou o Nogueirão acabar, mesmo tendo um time da cidade disputando um Brasileiro. Vergonha. Governadora Fátima, precisamos urgentemente, do JL. Nosso futebol está na berlinda. E por falar na governadora, como ficou a cobrança dela para que a Arena das Dunas seja palco, também, da Copa do Mundo Feminina?
Roupão de 1986
Meu amigo André Cabeça me manda uma foto dele vestindo um roupão, que segundo afirma, nos foi dado para usarmos na viagens do Alecrim em 1986, na disputa do Brasileiro. Eu fiquei boquiaberto, pois não lembro de ter recebido essa indumentária. Será que estou ficando tão sem memória assim?
Caio Max na berlinda
Que danado de coisa maluca essa que o Caio Max, árbitro potiguar, se meteu. Ele, segundo o perfil Loucos do Bando. corintianos, claro, teria feito um comentário "timão tem q se fuder...", isso na sua conta 'juizfifaplayer', ao mesmo tempo que informa que ele, atuando no VAR da partida do Corinthians contra o Vitória, recomendou a expulsão de Yuri Alberto. Vai vir coisa ruim para o potiguar, certamente. E ainda tem a citação de uma conversa dele com o atacante Bolasie, do Criciúma, onde Caio pede para ele não driblar...
Providências
Neste fim de semana, dois jogos do Brasileiro das Séries C e D. Os representantes da PM, clubes, Arena das Dunas e SEMSUR se reuniram na sede da FNF na quinta-feira (4) para elaboração dos planos de segurança.
Pela Série C, ABC x CSA acontecerá no sábado (6) às 19h30 no Frasqueirão. Os visitantes ficarão no Módulo 3, entrada pelo Portão A. Pela Série D, América e Santa Cruz se enfrentarão pela no domingo (7) às 18h na Arena das Dunas. O público geral terá acesso pelos portões A, B, G, N, O, Q, e a torcida visitante terá acesso pelo Portão A.
O que houve com o Santinha?
Fico me perguntando todos os dias o que danado aconteceu com a boa equipe do Santa Cruz? Como uma equipe de tantos bons jogadores, com tanta qualidade técnica, peças de reposição, opções de meio-campo e ataque ( a defensiva deixa a desejar, é bem verdade) sofre uma queda de rendimento tão vertiginosa? Pensei até que, a solução, passasse por uma troca de treinador ao final da terceira derrota. A direção optou por não. E domingo tem o América...
Sousa ressurge
Ainda relacionado ao Santinha, o Sousa está, de novo, na briga. A vitória de 3 a 0, construída no primeiro tempo, acho eu, deve ter dado uma reestruturada na moral da equipe. Nunca pensei que isso pudesse acontecer, pois aquele Sousa que se apresentou em Natal, contra o América, achei que, mesmo se jogasse sozinho ainda não faria três gols, e muito menos em 45 minutos. Futebol é mesmo muito louco!
Paquetá x Estêvão
Pois é, a gente fica vendo o menino Estêvão dar show de bola quase toda partida do Palmeiras, e amanhã vamos ter o quê? Paquetá em campo apanhando da bola. Isso é triste demais. A seleção da mesmice, da repetição de perdedores na lista, exemplo desse péssimo goleiro Alisson e tantos outros. Por essas e outras que estamos nos transformando em quarta potência do futebol da América do Sul, essa é a doída verdade.
Falecimento de Levi Araújo
Com muita tristeza, enquanto escrevia essa minha coluna, na manhã desta sexta-feira, recebo a notícia, triste demais, da morte do meu querido amigo de infância e colega de profissão, Levi Araújo. Convivi muito tempo com o Levi em nossas peladas na rua Capitão Silveira Barreto, onde ele residia, ali pertinho da Cosern. Minhas condolências aos irmãos Dinarte e Misael e a todos os familiares.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado