Dani Alves acertou nesta sexta-feira o retorno ao Barcelona. Com aval do treinador recém-contratado Xavi, com quem jogou durante anos e mantém até hoje amizade, o veterano lateral-direito assinou contrato válido até junho de 2022 - com renovação automática até junho de 2023.
"Good Crazy" (Maluco beleza, em tradução livre), anunciou o Barça, nas redes sociais.
Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o brasileiro se reaproximou nas últimas semanas do clube catalão, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como reforço de peso e, principalmente, viável do lado financeiro.
Por causa dos rigorosos procedimentos do fair-play financeiro impostos pela Liga Espanhola de Futebol Profissional (La Liga), o Barcelona preferiu fazer um primeiro vínculo de apenas seis meses. Porém, já há um outro acordo assinado e detalhado para o lateral permanecer por mais uma temporada.
Aos 38 anos, Dani Alves, que tem como meta disputar a Copa do Mundo do Qatar, é dos jogadores mais vitoriosos da história do clube catalão. Marcou época entre 2008 e 2016, tendo conquistado 23 títulos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado