Por Edmo Sinedino
Hulk destrói o Famengo. O outro o chamou de super-heroi. "passe de cinema". São tantos os absurdos que escutamos. Vamos lá.
Chutão de Mariano (esse sim, muito melhor que Dani Alves, já que Pikachu é paraense e atua no Nordeste), não lançamento. Costas de Felipe Luiz que ninguém sabe porque Dorival tirou Ayrton do time para escalar o ala visivelmente sem ritmo de jogo.
A bola chega nas costas dele, Pablo, zagueiro fraco, dá mole, Diego Alves sai mal e o atacante dá um chutão para cima, a bola cai dentro do gol. Loas e loas. Mas não sou cego, ele nem olha para a trave, ele só chuta para o alto tirando do goleiro...
Fez, fez sim, reconheço, algumas boas jogadas, sempre usando a força contra a mediocridade de alguns marcadores do Flamengo que, convenhamos, estão de fazer dó - Arão, Matheusinho, Andreas e Pablo.
Só para ilustrar: o Flamengo teve mais posse de bola - 61 a 39 -, chutou mais no gol - 10 a 7 -. perdendo em precisão, mais precisão dos passes, mas passes trocados e mais escanteios a favor. Coisas do futebol. Os gols cegam quase todos.
Gravei um vídeo para o meu insta no intervalo preconizando o que aconteceria: a repetição do primeiro jogo. Só que, bem mais cedo, o Galo marcou o segundo e piorou tudo para os cariocas.
Bola rebatida, murrinhagem acho que do Matheusinho, nos pés do Nacho, que passa para o Hulk, ele mesmo, e nem precisou driblar ninguém, saiu carregando e os caras errando o bote. Aí o super Hulk dá um passe normal, nas costas do Pablo, dentro do gol, 2 a 0. De novo, o Diego olhando. O Flamengo perdido mais cedo.
Aos 34 minutos, Rodinei cruza, Lázaro pega bem, tira do Everson, bate no pé dele, quase não entra, gol. 2 a 1. Faltou forças para a reação. Esse é o problema do futebol brasileiro. Jogadores medíocres proporcionam que atacantes como Hulk ainda façam a festa.
O incrível é ver como quase todos os comentaristas embarcam nessa mentira e não duvidem, se ele continuar fazendo gols os caras colocam ele na seleção, capaz até de o compararem a Romário. Sei não!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado