A Série B terá um duelo inusitado no próximo sábado (15/6). Nelsinho Baptista e Eduardo Baptista, pai e filho, vão se enfrentar pela primeira vez. Eles são, respectivamente, técnicos de Ponte Preta e Novorizontino, que estarão frente a frente pela 10ª rodada.
Os dois já chegaram a trabalhar juntos dentro de campo, curiosamente pela Ponte Preta, por 12 anos. Eduardo foi preparador físico da equipe do pai na Macaca nos anos 2000. Depois voltaram a repetir a dobradinha pelo Sport (onde venceram a Copa do Brasil em 2008), Corinthians, Santos, São Caetano, Flamengo e Nagoya Grampus, do Japão.
Eduardo Baptista decidiu trilhar outro destino, e se especializou para ser treinador. Começou como treinador no Sport, em 2014, e com o pé direito: foi campeão da Copa do Nordeste. Em 2016 levou a Ponte Preta a ter sua melhor campanha na história da Série A, quando terminou na oitava colocação. Ficou perto de levar o time à Libertadores, mas ficou com a vaga na Sul-Americana.
Já Nelsinho deixou o Sport e foi para o futebol japonês, onde ficou por 13 temporadas, com uma breve pausa em 2018. De lá, voltou ao Sport onde disputou 17 jogos, na última vez que trabalhou no Brasil. Ele estava desde maio de 2023 sem contrato, até assumir a Ponte Preta.
Nelsinho Baptista falou sobre o confronto contra o filho, e ainda brincou com a situação, em entrevista ao “ge”. “Eu sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Eu encaro isso com naturalidade e normalidade. Há um respeito muito grande por ser meu filho, mas também pelo profissional Eduardo. O bom é que eu conheço ele, né? Mas ele me conhece bastante também”, disse, com um largo sorriso no rosto.
Já Eduardo Baptista, falou, no ano passado, sobre o sonho de enfrentar o pai um dia. “Já falei para ele: ‘não para (a carreira) que um dia quero estar em um campo e poder enfrentá-lo. Sempre trabalhei do lado dele e sonho podermos nos enfrentar desportivamente com ele em outro clube” disse ele na época.
METRÓPOLES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado