O América ficou no empate sem gols diante do Sousa, partida realizada domingo, no estádio Marizão, no interior paraibano, quinta rodada do Brasileiro da Série D, Grupo A3. O resultado deixou o time rubro na terceira colocação, com oito pontos.
Na próxima rodada, o clube potiguar enfrenta o Treze-PB, no sábado (1), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Lembrando que o Galo paraibano é o primeiro colocado do grupo com 15 pontos somados em cinco jogos, 100% de aproveitamento.
E o jogo? Eu vi supremacia do Sousa em boa parte do segundo tempo. Leandro Sena fez uma dobra pelo esquerdo de seu ataque - Leozinho e Iranilson - levando sempre muito perigo ao gol rubro. Do outro lado, o bom jogador Iago Ramiro, melhor em campo, levava sempre perigo e vantagem sobre Pedroso e Alan Ferreira.
Somente depois dos 35 minutos, quando parou de fazer ligação direta com chutões do mesmo Alan Ferreira, o América conseguiu articular algumas situações de gol. Antes, o Sousa não abriu o placar porque pecava nos finalmente.
No segundo tempo, Rafinha saiu machucado e o time rubro já voltou com o Guilherme Guedes. Depois entraram Henrique para Pedroso, Gabriel Davis para Souza e Cauã e Giovani, sempre sem acrescentar nada, para Norberto e Gustavo Henrique. O time melhorou com Henrique, que fez boas jogadas pelo lado direito e também ajudou na recomposição com Davis. A partida foi muito igual, ataques de lado a lado.
As melhores chances, para mim, no entanto, foram desperdiçadas pelo América em lances com o mesmo Cauã Paixão. No primeiro, ele poderia ter servido Henrique ou Wenderson, livres na frente do gol, e na outra ele mesmo fintou e finalizou fraco para a defesa do Bruno Fuso.
Final, empate justo pelo que fizeram as duas equipes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado