Conforme anúncio feito nesta quinta-feira (9), a Nasa afirmou que pretende reunir uma equipe de cientistas para examinar os "objetos voadores não identificados", vulgo OVNIs. A medida acontece devido o Governo dos Estados Unidos, através de uma agência especial, assumir uma postura diferente com a qual lidava com o assunto. O objetivo agora é utilizar os dados disponíveis, buscar novas informações e evoluir na compreensão do tema.
A notícia foi divulgada pela Jovem Pan. O ex-chefe do Departamento de Astrofísica da Universidade de Princeton, David Spergel, foi escolhido pela Nasa para liderar a equipe responsável pelos estudos. Já Daniel Evans, ex-pesquisador da Diretoria de Missões Científicas do órgão, vai comandar o estudo.
Uma reunião com uma equipe de cientistavs deve se reunir até o outono do Hemisfério Norte. Após isso, haverá o desenvolvimento de um relatório público sobre as descobertas em nove meses, conforme foi dito por Evans. A Nasa gastará “de algumas dezenas de milhares de dólares” a não mais de 100 mil dólares nessa operação, acrescentou Evans.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado