Equipe do GSI desembarca em Orlando para preparar chegada de Bolsonaro; presidente nega viagem
Integrantes do chamado “escalão avançado” do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desembarcaram em Orlando na manhã desta quarta-feira (28/12), para preparar a chegar do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, prevista para os próximos dias.
Oficialmente, em contato com a CNN Brasil, Bolsonaro negou a viagem, afirmando que ela seria mais um "fake da imprensa".
O avião da Presidência que levou o chamado “Escav” decolou de Brasília às 0h48 da quarta e fez uma escala em Boa Vista (RR) na madrugada. Por volta das 5h30, a aeronave partiu de Roraima rumo a Orlando, onde pousou por volta das 9h30 no horário local (11h30, em Brasília).
Como a coluna noticiou mais cedo, Bolsonaro viajará para os Estados Unidos em um avião da Força Aérea Brasileira antes da posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023. A expectativa é de que o atual presidente da República embarque na próxima sexta-feira (30/12).
Na Flórida, onde pretende passar um período sabático, Bolsonaro deve ficar em uma casa num condomínio de brasileiros. Segundo auxiliares, a residência teria sido emprestada por um fazendeiro, cujo nome o entorno do presidente tenta manter em sigilo.
Metropoles
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado