O América anunciou a contratação do treinador Edson Vieira, de 56 anos. Edson estava à frente do São José (SP) e disputou a série A3 do Campeonato Paulista. No clube do interior de São Paulo, Vieira obteve 9 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.
Quando atuava, Edson jogava como meio-campista. Vieira começou sua carreira no Londrina e depois passou por Matsubara, Botafogo e Mogi Mirim. Em seguida, saiu do Brasil e foi para o México, onde defendeu o Atlas de Guadalajara. Após um tempo fora do país, retornou ao Brasil, onde defendeu a Ponte Preta e Botafogo-SP. Após isso, foi para a Colômbia, onde atuou pelo Once Caldas e Unión Magdalena.
Como atleta, ainda passou por Fortaleza, Santa Cruz, Portuguesa Londrinense, Rio Preto e Ceará, antes de retornar à Colômbia e encerrar a carreira.
Após encerrar a carreira de jogador, Edson passou a ser treinador e auxiliar de grandes treinadores no Brasil, e também na Europa e México.
Iniciou sua nova trajetória pela Portuguesa Londrinense e não parou mais. Teve passagens por Nacional-PR, Itararé, Comercial, Caxias-SC, Londrina, União São João, Atlético Sorocaba, União Barbarense, XV de Piracicaba, CA Lemense, Gama, Sertãozinho, São Carlos e Taubaté. O treinador recentemente teve destaque no São Bento, em que treinou seu filho, o youtuber Juninho Manella.
Entre suas idas e vindas como treinador e assistente, dentro e fora do Brasil, ainda foi auxiliar-técnico de Universidad Guadalajara, Atlas, Goiás, Benfica e Sporting CP.
Edson Vieira é pai do influencer e jogador, Juninho Manella, do Vosso Canal. O jovem já tentou a carreira em vários clubes, mas ainda não se firmou em nenhum. Atualmente, está no PSTC.
Em diversas ocasiões, firmou uma parceria de marketing com os clubes para gerar engajamento às redes sociais do time com sua influência na internet. Apenas no Instagram, Juninho conta com mais de 2 milhões de seguidores. Em seu canal principal no YouTube, são mais de 6 milhões de inscritos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado