Famoso por criar filtros do Instagram, potiguar vira "queridinho" de personalidades como Juliette e Anitta
Os filtros do Instagram viraram febre no país. O que começou com ajustes na imagem foi incorporado com a realidade aumentada e hoje faz parte da estratégia de quem quer conquistar novos seguidores e aumentar o seu engajamento pessoal ou no seu próprio negócio. Quem enxergou essa tendência, muito antes dela acontecer de fato foi o administrador de empresas e geólogo potiguar, Daniel Oliveira Dantas, que por sua desenvoltura e sucesso na empreitada, hoje é conhecido como o “Reis dos Filtros”, ou melhor, @oreisdosfiltros. As informações são do Blog do BG.
Entre as celebridades do entretenimento brasileiro que já tiveram o seu filtro pessoal criado pelo Rei do Filtros, estão Juliette, Luan Santana, Anitta, Xand Avião, Carlinhos Maia, Gkay, Gabi Martins e Rafael Cunha. Este último, inclusive, passou de cliente a sócio da empresa depois que percebeu a lucratividade do negócio. Somente nos dois últimos anos, o mercado dos filtros movimentou cerca de R$ 800 mil para a empresa administrada pelo potiguar.
O negócio começou em 2019 meio que por um acaso, quando o empreendedor propôs filtros para o Instagram da realizadora do Carnatal, a Destaque Promoções. Após o sucesso nessa edição da festa, os filtros ganharam a atenção das empresas que queriam suas marcas inseridas no cotidiano da população.
Atualmente, o Rei comanda uma equipe de 6 pessoas que desenvolve filtros para todo o RN e o Brasil, sendo maior a demanda proveniente de fora do Estado. A empresa já ultrapassou os 2 mil clientes e acredita que os filtros são uma forte estratégia para as marcas crescerem nas redes sociais. Apesar de movimentar um mercado de altas cifras, para contar com o “toque de Midas” do Rei e ter seu próprio filtro é preciso desembolsar entre R$ 399 e R$ 1.000.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado