Fátima Bezerra promete nomear nova turma de policiais civis ainda em 2022

12 de Agosto 2022 - 19h04

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou nesta sexta-feira (12) que vai nomear a nova turma de policais civis do Rio Grande do Norte ainda em 2022. A declaração foi dada durante fala sobre o que a atual gestão tem feito para combater a violência doméstica. 

"Como nos vamos nomear agora no segundo semestre, nos vamos abrir mais essas sete delegacias", afirmou Fátima Bezerra em entrevista a TV Ponta Negra, se referindo a abertura de sete novas Delegacias da Mulher. 

A declaração confirma a intenção da governadora em nomear os novos policiais mesmo diante do fato de não ter sido divulgada qualquer decisão favorável ao pleito do Ministério Público do RN, que judicializou a questão em maio deste ano. 

Em ação com pedido de tutela antecipada, o MP pedia que o estado nomeie todos os candidatos aprovados nas cinco etapas no concurso público para delegado, agente e escrivão de Polícia Civil logo após o curso de formação, mesmo diante do fato de 2022 ser um ano eleitoral. 

Além disso, em entrevista recente a 97 FM, a presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil (AdepolRN), Taís Aires, tinha alertado que a abertura de novas delegacias de combate a violência doméstica poderiam não ter efeito prático caso não houvesse, também, a nomeação de novos policiais civis. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias