Francisco Diá é demitido do Pouso Alegre e torcida se revolta

25 de Abril 2022 - 22h27

Por Edmo Sinedino

Futebol é mesmo uma loucura. Francisco Diá não é mais treinador do Pouso Alegre. Apesar dos desencontros de informações, o profissional foi demitido do clube após uma derrota de 3 a 0 para a Inter de Limeira, segunda rodada da Série D, ele havia ganho a primeira partida de 2 a 1. O presidente Paulo da Pìnta diz que a decisão foi tomada em comum acordo, o que não é confirmando pelo técnico.

Francisco Diá explica: "depois de salvar o time do rebaixamento e dos jogos da Copa do Brasil, esperei o presidente agir para montar a equipe. Passei dias em Natal aguardando. Quando voltei ele tinha contratado, junto com o gerente de futebol, vários jogadores. Ganhamos a primeira, perdi quatro jogadores por contusão para o segundo compromisso contra a Inter de Limeira.Fazia um jogo igual no primeiro tempo, tivemos chance de marcar. O juiz expulsa um jogador nosso, depois quando já tinha feito todas as mudanças, perdi mais um atleta machucado. Fechado, vinha segurando o empate, mas quando fiquei com dois a menos tomei um gol aos 35 minutos, e mais dois no final. E foi assim a derrota.

Sobre o acerto, Diá afirma que ainda não foi procurado pelo presidente, falta receber, inclusive, a premiação por ter evitado o rebaixamento, e destaca que sai com aproveitamento de quase 50%, quatro vitórias e quatro derrotas, sendo que enfrentou ´equipes do nível de Atlético Mineira, Cruzeiro, América Mineiro e Coritiba. 

"A torcida (foto) me cerca em todos os lugares que vou, fizeram até boneco meu, todo me adora e nas redes sociais a grita eral contra a minha saída. Espero resolver a situação, adoro essa torcida do Pousão, mas infelizmente fui demitido. E quando a notícia vazou já recebi algumas propostas e estou estudando, acho que nesta terça-feira tomo uma decisão", falou. A matéria do Globo Esporte também confirma o carinho da torcida.

Bom, vi a resenha do jogo no Globoesporte de Minas e retrata exatamente o que disse Diá o que aconteceu na partida. Só não detalha que o Pouso Alegre ficou com mais um jogador a menos no segundo tempo. Enfim, assim é o futebol do Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias