Governo Federal destina R$ 2,1 milhões para pavimentação de rua em Parnamirim

01 de julho 2022 - 14h47

Parnamirim recebeu, nesta sexta-feira (1°), a visita da comitiva do Governo Federal, capitaneada pelo ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, para a assinatura de um termo de investimento que destina recursos e garante a execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana para a cidade e região metropolitana.

O prefeito Taveira, vereadores e o secretariado do executivo municipal receberam, no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, o ex-ministro Rogério Marinho, deputados federais General Girão e João Maia, o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, e o ministro do MDR, Daniel Ferreira.

Na ocasião, o ministro e o prefeito assinaram o documento que destina a cifra de R$2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais) para o início da pavimentação de uma estrada vicinal, que vai ligar o bairro de Passagem de Areia à BR-304. A Rua Engenheiro José Nilson de Sá já teve os serviços de calçamento iniciados e deve se tornar uma alternativa para a mobilidade urbana de Parnamirim, proporcionando acesso rápido à rodovia federal que liga a cidade trampolim da vitória a Macaíba e Natal.

O recurso liberado nesta sexta integra um pacote de serviços ainda maior para Parnamirim. Futuramente, fruto do mesmo contrato, serão liberados cerca de 10,5 milhões de reais para a construção de 3 mercados públicos na cidade e a duplicação da RN-313, no trecho entre a BR-101 e o acesso à rotatória que leva à Coophab. Essas duas obras estão com processos licitatórios em fase avançada.

O prefeito Taveira disse que a estrada vicinal será uma via de escoamento rápido para entrar e sair da cidade, uma alternativa de mobilidade urbana. O chefe do executivo ainda anunciou que a Prefeitura de Parnamirim conseguiu a liberação de recursos, no valor de 21 milhões de reais, para diversos projetos antes do período eleitoral, de acordo com a lei, portanto. “Com esses recursos, vamos garantir obras muito importantes para Parnamirim como recapeamentos, manutenção na RN-313 e pavimentação em 6 importantes ruas de Nova Esperança. Estamos pensando nossa Parnamirim para 2030”, disse.

O deputado federal General Girão aproveitou a oportunidade para anunciar que no próximo dia 16 de julho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará novamente no Rio Grande do Norte. Também estavam presentes na Prefeitura de Parnamirim, os representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Cbtu).

O ex-ministro Rogério Marinho falou sobre seu sucessor, dizendo que o presidente Bolsonaro confia o comando de pastas muito importantes do Governo Federal a profissionais muito técnicos, como é o caso de Daniel Ferreira. O paulista de 40 anos, que é especialista em Gestão e Orçamento Público e ex-secretário executivo da pasta do MDR, é também servidor público federal de carreira.

O ministro disse que passou os últimos meses andando pelo Brasil para conhecer a realidade do país. De acordo com ele, o Governo Federal tem investido em áreas de suma importância para a população como a mobilidade urbana e o que chamou de ‘o maior programa de saneamento do mundo’ beneficiando cerca de 100 milhões de brasileiros. “Parabenizamos o prefeito Taveira e a equipe técnica da Prefeitura de Parnamirim pelo fato de os projetos já estarem prontos para a liberação de recursos. O serviço que contemplamos hoje não é apenas a pavimentação de uma estrada vicinal. Esta é uma obra que reduzirá tempo de deslocamento, ajudará na mobilidade urbana e deverá facilitar a vida das pessoas. Esta é nossa missão”, disse Ferreira.

Foto: Ney Douglas. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias