Governo suspende obra no Walfredo Gurgel diante da superlotação no Hospital

18 de Novembro 2024 - 12h45

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) está implementando uma série de medidas, incluindo ações emergenciais, para aliviar o tensionamento no atendimento à população no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Entre as ações imediatas está a suspensão das obras de reforma no segundo andar do hospital, permitindo a abertura de novos leitos nos próximos dias.

Além disso, a secretaria aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre a solicitação de desbloqueio de leitos em outras unidades da rede estadual, como os hospitais de Macaíba, o Hospital Geral Dr. João Machado (Natal) e o Giselda Trigueiro, também em Natal.

A governadora Fátima Bezerra determinou que a Sesap apresente um plano de ação com medidas a curto, médio e longo prazo, que será discutido nesta segunda-feira em reunião com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) e outros órgãos, como a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Após o encontro, representantes da Sesap concederão entrevista à imprensa para detalhar as estratégias em análise.

A governadora destacou a necessidade de buscar soluções estruturantes que envolvam todos os entes e abordem tanto a melhoria do atendimento à população quanto as causas do sobrecarregamento do Walfredo Gurgel. O objetivo é garantir avanços que promovam um atendimento mais eficiente e resolutivo para a população potiguar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias