Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau cumpriram um mandado de prisão condenatória, expedido pelo Poder Judiciário, na tarde desta terça-feira (1º), contra um homem de 46 anos, pela prática dos crimes de organização criminosa e crime ambiental.
O inquérito foi instaurado após o homem ter sido preso em 16 de março de 2023, após ter sido preso em flagrante pela prática dos respectivos crimes. Na ocasião, foram apreendidos com ele um casaco encharcado com gasolina, um chapéu de palha, um celular, quatro coquetéis molotov, um simulacro de arma de fogo, uma máscara e uma caixa de fósforo.
Foi constatado que a ação praticada pelo homem fez parte de uma série de atentados contra os órgãos públicos em todo o Estado do Rio Grande do Norte em 2023. A prisão contou ainda com o apoio da 60ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 8 anos, em regime fechado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado