Considerado um dos homens mais perigosos e procurados do Rio Grande do Norte, Luiz Lucas de Araújo Neto, conhecido como Netinho, foi preso neste fim de semana, em mais um desdobramento da operação Pateta, da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor-RN).
Netinho estava em um condomínio de luxo localizado em Nova Parnamirim, segundo os policiais civis, quando foi localizado e preso. A prisão ocorreu ainda pela manhã e não há informação que ele tenha tentado reagir a prisão.
Netinho era considerado procurado desde a deflagração da Operação Pateta, ocorrida no dia 17 de abril, resultado de uma investigação que começou ainda em 2021. Naquela época, quatro pessoas foram presas com mais de 100 kg de maconha, também dentro de um condomínio em Parnamirim. Pateta é irmão de Netinho.
GRUPO DOS PLAYBOYS
A Operação Pateta foi deflagrada em abril, quando a Deicor prendeu de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas interestadual.
Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra Luiz Henrique Pinheiro dos Santos Teixeira, o “Chico Moto-Boy”, de 21 anos; Leonardo Costa Pessoa Santos, o “Bob Marley”, de 27 anos; e Ítalo Bruno Gomes Tavares, “o Gordinho”, de 27 anos. Além disso, mais três mandados de prisão foram cumpridos contra os presos Jeanderson Lucas de Araújo, o “Pateta”, atual líder do grupo; Jefferson Bruno da Silva Costa; e Jefferson Raí Dantas.
No decorrer dos cumprimentos dos mandados, “Bob Marley”, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante delito com alguns comprimidos de ecstasy. Também foi autuado em flagrante “Chico Moto-Boy”, pois foi apreendido em sua posse três munições intactas, aparelho celular roubado e apetrechos para tráfico de drogas, tendo confessado ser traficante.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado