Confirmado: Droga apreendida em Mossoró e que foi enviada pelos Correios é mesmo a droga zumbi (K9)
Recentimente, uma nova droga surgiu no Brasil causando uma vasta gama de complicações neurológicas e os usuários muitas vezes relatam o "efeito zumbi" e aumento de agressividade (veja o vídeo acima). E não demorou muito para essa droga chegar no Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil apreendeu em Mossoró uma encomenda de drogas que chegou no estado do RN através do Correios, e encaminhaou ao ITEP com a supeita que a droga apreendida era de fato a K9.
De acordo com o Laboratório de Perícias Forenses do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) foi confirmado, cientificamente, que a droga apreendida este mês na cidade é mesmo a k9. Ainda, segundo a análise feita pelo perito criminal João Gabriel Costa, chefe da química do Laboratório, a substância identificada é a MDMB-4EN-PINACA, que pertencente à classe dos canabinóides sintéticos. Essa classe é conhecida popularmente como droga K, K2, K4, K9 ou Spice.
“A 'droga K' tem sido erroneamente chamada de maconha sintética. Isso porque os princípios ativos dessas substâncias são canabinoides sintéticos. Essas substâncias não são similares ao THC ou outros canabinoides naturais”, destaca a perita criminal Anne Caroline Leônidas, chefe de toxicologia do Laboratório de Perícias Forenses do Itep/RN.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado