Uma lancha com 12 pessoas a bordo naufragou nas piscinas naturais de Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, na tarde de terça-feira (24). A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Estado, foi acionada e enviou uma equipe de resgate ao local.
Felizmente, todos os tripulantes foram resgatados sem ferimentos, conforme informado pela Marinha em nota. A embarcação já foi estabilizada e amarrada a uma boia, com previsão de ser rebocada para a costa nesta quarta-feira (25).
Este incidente foi o segundo naufrágio registrado em setembro. No dia 5, um acidente similar ocorreu na praia de Perobas, em Touros, envolvendo bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero, resultando na morte de duas pessoas.
A Marinha também afirmou que não foram encontrados sinais de poluição na área afetada. Um inquérito será aberto para investigar as causas e responsabilidades do naufrágio, e mais informações serão divulgadas conforme a apuração avança.
Confira a nota da Marinha:
"A Marinha do Brasil foi informada, no final da tarde de hoje (24), sobre o naufrágio de uma lancha por volta das 16h30 nas piscinas naturais de Rio do Fogo (RN), com 12 pessoas a bordo. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte enviou uma equipe ao local, onde confirmou que todos os tripulantes foram resgatados e estavam em boas condições de saúde. A lancha já se encontra flutuando e amarrada a uma boia, e será rebocada para terra amanhã (25). Não foram detectados indícios de poluição hídrica na região. Um inquérito será instaurado para investigar as causas e responsabilidades do incidente."
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado