O líder da facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Salvador foi preso na manhã desta quarta-feira (6), durante a Operação Nexus realizada em Cuiabá, pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e do Mato Grosso.
Foto: Reprodução/ SSP-BA
A informação é da CNN. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Djavan Santos Conceição, mais conhecido como Edcity, se passava por empresário, morava em uma casa de luxo, em bairro nobre, e mantinha rotina de alto padrão na capital mato-grossense.
Apesar do criminoso baiano morar em Cuiabá, ele determinava a execução de traficantes rivais e abandono de corpos nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, onde a facção atua.
As investigações apontam também que, Djavan era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para a Bahia. Todo o material ilícito era negociado na Bolívia.
Foragido da justiça, o chefe de facção acumula alguns crimes, como: Homicídios; Tráfico de drogas e armas; Corrupção de menores; Lavagem de dinheiro; Falsidade ideológica; Uso de documento falso e associação criminosa.
Dois carros, relógios, perfumes e bolsas importados, além de uma quantia em dinheiro, foram encontrados durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado