Mesmo após "bandeira branca" de Milei, Lula não deve ir a posse do argentino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a posição de não comparecer a posse de Javier Milei, mesmo após receber uma carta do presidente eleito de Argentina, segundo fontes ouvidas pela CNN.
A notícia é da CNN Brasil e foi destaque no Jornal das 6. Segundo a reportagem, ainda não está totalmente descartada a possibilidade de um telefonema.
Segundo interlocutores do presidente, Lula decidiu não ir não só para evitar desgate como para preservar a relação entre os dois países. Milei convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Donald Trump.
Ainda não há definição se Lula vai ou não telefonar para Milei parabenizando pela eleição, o que acabou sendo feito por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.
Na carta, divulgada na íntegra pelo jornal argentino Clarín, Milei adota um tom amistoso, depois de uma campanha recheada de insultos ao brasileiro, e destaca a proximidade dos países em termos geográficos e históricos e defende que haja cooperação para o desenvolvimento das nações.
Ao final, Milei diz esperar um “trabalho frutífero” e uma “construção de laços” entre os dois países e que deseja encontra com Lula em breve.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado