Mossoró: Após o “Boca da Noite”, programação do MCJ 2022 é encerrada no Polo Cidadela

27 de Junho 2022 - 10h10

Após o “Boca da Noite” levar uma multidão ao Corredor Cultural neste sábado (25), a programação do “Mossoró Cidade Junina” 2022 foi encerrada enaltecendo a importância do artista local, com apresentações no Polo Cidadela. Os shows nos dois palcos montados na cidade cenográfica garantiram a animação do público, fechando em grande estilo o São João mais cultural do mundo.

A primeira atração a se apresentar na noite deste sábado foi a banda CoisaLuz. “O sentimento é de realização, porque é nossa primeira vez tocando para um grande público aqui em Mossoró. Pra gente está sendo bastante especial”, destacou a cantora Bianca Cardial.

“Pra nós é um momento muito importante, porque nós formamos uma banda só com mulheres. A gente está trazendo um pouco do nosso trabalho, das nossas composições, da nossa sonoridade”, acrescentou Flávia Fagundes, integrante da banda CoisaLuz.

A cantora Dayanne Nunes, que também faz parte da banda, ressaltou a importância do “Mossoró Cidade Junina” para a classe artística. “A gente tenta trazer para os palcos o que a gente vive, o que a gente tem para transformar o mundo num lugar melhor de se viver. O ‘Cidade Junina’ é uma festa nossa, uma festa necessária, uma festa de todas as cores, de todas as tribos, de todas as pessoas, e estou muito feliz”, disse.

O mossoroense Maykon Miller também subiu em um dos palcos do Polo Cidadela, agitando o público que acompanhou todo o seu show. “Sensação de gratidão poder estar na sua cidade, mostrando um pouco do seu trabalho, pela primeira vez no ‘Mossoró Cidade Junina’. Você se apresentar na sua casa, pra galera que já te conhece, isso é sensacional. Agradeço de verdade. A organização do evento está muito boa”, comentou.

A banda Ultimato Pop Rock foi uma das atrações da noite no palco 1. “O sentimento é de muita alegria, principalmente porque o ‘Mossoró Cidade Junina’ acaba abrangendo vários públicos diferentes, e a gente chega com uma proposta de pop rock, que também tem muita galera que curte, isso é muito bom”, afirmou o vocalista Ygor Santos. “Esse é um evento excepcional. Queremos agradecer à Prefeitura, Secretaria de Cultura, por essa chance mais uma vez. Esse ano está espetacular”, complementou Edivan Fernandes, membro da banda.

Encerrando a programação no palco 2, a banda Forró dos Contatinhos fez a alegria do público. “Pra gente, que é artista local, é uma sensação ímpar, porque só de ter essa porta aberta para nós, isso gera muita visibilidade. A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Secretaria Municipal de Cultura estão de parabéns”, comentou o vocalista Alex Morais. “A gente participou no ano passado, on-line, mas esse ano está muito legal, a galera está participando. A organização está top. Está tudo perfeito, lindo”, concluiu a cantora Neylandir Lopes.

A organização do “Mossoró Cidade Junina” foi destacada pelo público como um dos principais diferenciais desta edição do evento. “A edição desse ano foi muito bem organizada, a questão de estrutura, foi muito bom, gostei muito. A questão também da segurança, que foi muito importante. No geral, foi tudo bom, eu, particularmente, gostei. Frequentei a Estação e a Cidadela”, comentou Jorge Torquato, profissional de Educação Física.

“Após dois anos com o São João on-line, virtual, estamos agora vivendo esse resgate da nossa cultura, da nossa história, a economia vibrando, nós mossoroenses com orgulhos de sermos daqui mais uma vez. A sensação é de orgulho, de poder estar vivendo esse sentimento, de poder reunir amigos, familiares, conhecidos. O São João valoriza a nossa cultura popular, os artistas da terra são valorizados, o comércio é aquecido, então só tenho pontos positivos sobre o evento”, finalizou o jornalista Danilo Moisés.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias