O ABC perdeu para o Volta Redonda, 1 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Frasqueirão, nona rodada da Série C, justamente no dia que fez sua melhor partida. Italo Carvalho marcou para o Voltaço, pelo lado do alvinegro, várias chances claras de gols desperdiçadas.
Com o resultado, o time caiu uma posição, e se a situação já não era tão boa, pior fica. E nessas horas, infelizmente, adianta nada ter tido uma grande atuação.
Não fiz o jogo, não acompanhei ao vivo, me poupei emocionalmente um pouco, mas assisti toda a partida depois, mas só hoje tive tempo para escrever sobre.
Vou ser sucinto: no primeiro tempo, o time carioca teve um pouco mais de posse de bola, rondou mais a área do nosso representante, mas foram dos abcidstas as melhores chances com Pedro Felipe, Janison, Varão e Lucas Sampaio. Num ataque solitário, Ítalo Carvalho, em falha de Wesley, e mais ainda do goleiro Pedro Paulo, abriu o placar.
No segundo tempo, o ABC amassou os visitantes. Se houvesse justiça no futebol, não predominasse a absurda subjetividade, a equipe potiguar merecia ter vencido por um placar até elástico, sem exagero. Muitas chances foram desperdiçadas e defesas realizadas pelo goleiro Jean.
De novo, a arbitragem foi determinante contra uma equipe potiguar, pois o atacante Ítalo Carvalho cometeu penalidade clara e o soprador de apito paulista Fabiano Monteiro, que nem é dos piores, não marcou.
No final de semana, à exceção do Potiguar de Mossoró, cuja partida nada vi, todas as equipes do RN foram absurdamente prejudicadas pela vergonhosa e sebosa corja de pseudos-árbitros.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado