Nordestão se justifica ao demitir funcionário que participou de evento de Lula: "Estava de atestados"

14 de Outubro 2022 - 14h04

Em um período de muita polarização político-eleitoral, um caso de demissão chamou a atenção da impressa potiguar: um funcionário foi demitido de um supermercado da rede Nordestão após participar de uma manifestação pró-Lula em Natal. 

A informação foi divulgada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Sindicato dos Empregados em Supermercados e Similares do Rio Grande do Norte (SINDSUPER/RN). Ambos realizaram uma pequena manifestação em frente a uma das unidades da rede se supermercados, criticando o fato. 

Por meio de nota (leia na íntegra ao final da matéria), no entanto, a rede Nordestão explicou que a decisão de demissão por justa causa foi provocada pelo fato do funcionário demitido ter participado da manifestação enquanto estava de atestado médico (ou seja, não estava trabalhando, mas estava em manifestação política). 

A situação, inclusive, teria ocorrido mais de uma vez. "Conforme analisado pelo setor de recursos humanos e orientado pelo escritório de advocacia que nos assessora, essa é a medida cabível e prevista dentro da legislação trabalhista vigente", explicou o supermercado. 

Confira a íntegra da nota:

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias