Daniel Alves, quando esteve no Brasil, onde passou vergonha defendendo o São Paulo, disse em entrevista ser o melhor jogador da história do futebol. Loucura, insanidade de quem não sabe o que diz. Seus títulos, incontesti, lugar certo, time certo, na hora certa, sempre cercado dos melhores jogadores e em nenhuma das conquistas ele foi destaque ou peça-chave.
Um jogador comum que deu muita sorte, e isso existe. Seu momento é terrível e cria um problemão para Tite. Não é possível que atravessando uma fase tão ruim, e que já se estende desde ano passado e retrasado, creio, ele seja um dos alas convocados.
No último final de semana ele foi destaque mundial pelo atual fracasso jogando no Pumas, do México. Desde sua cehgada, o time não ganhou de ninguém. Na última partida, contra o Santos Laguna, foi vaiado, seu time perdeu de 5 a 1 e ele foi mal no meio-campo e na ala e ainda tomou um drible humilhante que ficou sentado, mais ou menos a mesma situação que passou no São Paulo e Barcelona.
Detalhes: dois membros da comissão técnica da seleção, César Sampaio e Guilherme Passos.
Veja a repercussão:
Tite manda auxiliar ao México, mas Daniel Alves vira piada em goleada: “Nada Alves”. Pumas foi goleado no Campeonato Mexicano e Daniel Alves recebeu vaias em início no clube. César Sampaio estava presente no estádio. (UOL esportes)
Além disso, no Mundo Deportivo, o jornalista Francisco Fernandéz falou sobre as falhas de Daniel Alves. “Os erros do jogador brasileiro já começaram a custar caro para a equipe”.
Daniel Alves virou grande problema para Tite! Hoje, Rodinei joga mais! (Essa declaração não vale tanto, foi do Milton Neves).
Daniel Alves vive momento conturbado com o Pumas e a imprensa mexicana. Veterano lateral brasileiro ainda não venceu pela equipe no Campeonato Mexicano, depois de cinco partidas. Foram dois empates e três derrotas.(Futebol Internacional)
Xingado, vaiado. Daniel Alves, 39 anos, vive a pior fase da carreira. E com auxiliares de Tite como testemunhas, no México. Se Cesar Sampaio e Guilherme Passos relatarem o que viram hoje, Daniel Alves está fora da Copa. Seu time, Pumas, foi massacrado por 5 a 1 pelo Santos. O jogador foi xingado e vaiado pela própria torcida. (Cosme Rímoli -Esportes R7).
No México, li que César Sampaio e Guilherme Passos foram acompanhar Pumas x Santos de Laguna e viram Daniel Alves perder de 5 a 1, com direito a drible desconcertamente que o deixou no chão. Agora, me respondam com sinceridade: ir até lá para contatar que o lateral de 39 anos não tem mais condição de disputar o Mundial? (Paulo César Lima, Caju)
Encerro listando dez laterais em melhores condições técnicas e físicas que Daniel Alves:
Emerson Royal - Tottenham
Khellven - Athletico/PR
Dodô - Fiorentina
Mariano - Atlético Mineiro
Rodinei - Flamengo
Pikachu - Fortaleza
Rafinha - São Paulo
Marcos Rocha - Palmeiras
Fagner - Corinthians
Danilo - Juventus
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado