Obra para engorda da praia de Ponta Negra pausa atividade 4 dias após início
A obra para a engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal, estava parada nesta terça-feira (3), quatro dias após o início da execução. A promessa da empresa DTA Engenharia e do Município de Natal era de que a obra ocorresse praticamente 24 horas por dia durante cerca de 3 meses, até a conclusão.
A DTA Engenharia informou que não vai, neste primeiro momento, se pronunciar sobre o assunto, mas garantiu que não houve nenhum problema com a draga.
Na manhã desta terça-feira, a draga se deslocou entre a Praia de Miami e a Via Costeira, mas não chegou a acoplar a estrutura na tubulação em Ponta Negra. Na projeção da obra, o maquinário retira areia de uma jazida na altura de Mãe Luiza e leva até Ponta Negra.
Banhistas e trabalhadores da praia contam que o cenário tem sido esse há pelo menos três dias, sem movimentação de máquinas ou operários na beira da praia.
Nesta terça, operários e máquinas estavam no canteiro de obras da engorda, onde fica o alojamento e ponto base dos funcionários da empresa que ganhou a licitação.
O investimento inicial para a obra da engorda é de R$ 73 milhões, com previsão de duração de 94 dias.
A engorda prevê criar um aterro de cerca de 4 km entre a Via Costeira e o Morro do Careca. A previsão é de que a faixa de areia da praia fique com até 100 metros, na maré baixa, e com 50 metros na maré cheia, após o fim da obra.
A obra iniciou na semana passada após mais de um mês de impasse para a liberação da licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), que foi reemitido no dia 13 de agosto.
G1 RN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado