Na manhã de quinta-feira (10), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé, deflagrou a "Operação R-10" nos municípios de Barcelona e Ruy Barbosa. A ação teve como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão para coletar provas contra membros de uma organização criminosa da região.
Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e uso de documento falso. Com ele, os policiais apreenderam aproximadamente 1,5 kg de uma substância análoga à maconha, materiais utilizados para o tráfico, dinheiro fracionado, aparelhos celulares e outros itens que serão analisados no curso das investigações.
Foi constatado ainda que o suspeito possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário, por suspeitas de homicídio e roubo no estado de Goiás e no Distrito Federal (DF).
A operação contou com o apoio da 33ª DP de São Paulo do Potengi, da 36ª DP de Lajes e do 9º Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM).
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A "Operação R-10" faz referência a "Ranife Maurício Alves", conhecido como "Linha Geral" da organização criminosa na cidade de Barcelona, que atualmente cumpre pena no Sistema Prisional da Paraíba.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado