Por Edmo Sinedino
ABC do JL, do Castelão/Machadão e Frasqueirão. ABC de Jorge Tavares, Piaba, Marinho Chagas, Alberi, Danilo Menezes, Capitão Edson, Rodriguinho, Wallyson e tantos outros craques, antes, durante e depois dos que citei.
Quanta história!
ABC de Maria Lamas Farache, de Albero Amorimn, o maior garimpador de talentos da história do clube, de José Prudêncio Sobrinho, Judas Tadeu e todos os dirigentes que, também, atuaram antes, durante e depois deles. Vocês ajudaram a criar essa potência do futebol do Nordeste e são responsáveis diretos pelas conquistas e glórias desses 107 anos.
Sua torcida amante, apaixonada, representada hoje por figuras carimbadas como Dona Nazaré (um dia, madrinha do clube), Estela (fundadora de organizada), Bora Porra, João Bracinho, Dudé, Deusinha e tantos outros, repito, antes, durante e depois dos que citei.
ABC para sempre. Parabéns, muitas e muitas mais conquistas, afinal, assim como os co-irmãos, o clube é orgulho de nossa terra, de nossa gente.
Em 1987, tive o orgulho de vestir, por uma temporada, essa camisa histórica e certamente me fez ver a força e grandeza de fazer parte, com muito orgulho, pequenina parte, dessa história.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado