Os reforços do ABC. Atletas que realmente ajudam a resoler os problemas de falta de criatividade do ABC? É o que vamos ver. Não costumo fazer juízo de valor sobre qualquer atleta sem vê-lo em ação. E não vai ser agora. A gente vê vídeos, toma informações. Conheço, de já ter visto jogar o Guilherme Garré. Meia destro, baixinho de boa qualidade técnica.
O pacote completo tem o goleiro Dheimison (confesso que gostei do que vi no vídeo e goleiro é mais difícil de enganar), o zagueiro Afonso e o atacante Lucas Douglas, que estavam no Oeste/SP, o meia Guilherme Garré, ex-Betim/MG, os atacantes Calyson, vindo do Ituano/SP, e Eron, que saiu do Sampaio Corrêa/MA. Claro, a gente pode se enganar e tomara que aconteça, mas nenhum me parece ter o perfil do que chamamos de "contratação pontal" e que venham para solucionar as deficiências que existem no time.
Me pareceu que a direção demorou demais a agir e perdeu os nomes que vinha sondando, tais como Robinho, que negocia com o Figueirense e Léo Ceará, contratado pelo Ituano e antes o meia atacante Maranhão, que continua na Chape. O Figueira também acertou com o volante Moacir, 36 anos, que brilhou no Corinthians e estava no Vila Nova.
Já o atacante Kalyson, aquisição do ABC que vem do mesmo Ituano, teve uma passagem marcada mais pelas expulsões do que pelas atuações. Em 12 jogos, ele não marcou gols e deu uma assistência. Aliás, os homens de frente que foram contratados não têm rendimento muito diferente dos já contratados Pionteck e Gustavo França. Vamos vê-los em ação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado