O "jogo do tigrinho" tem gerado muitas reclamações de usuários do Instagram na última semana, com contas vinculadas ao golpe se proliferando na plataforma. Internautas criticam a quantidade de spam e relatam que as vítimas são seguidas ou marcadas em publicações por perfis suspeitos. Esses bots geralmente exibem desenhos de tigres nas fotos do perfil e utilizam nomes de usuários complexos, compostos por números e códigos.
Essas contas prometem bônus em dinheiro e alegam que milhares de jogadores já ganharam prêmios, seguindo milhares de pessoas, mas possuindo poucos seguidores. É importante lembrar que jogos de azar são ilegais no Brasil e que o Fortune Tiger não tem registro no país, nem é hospedado em sites brasileiros. O jogo oferece prêmios para quem alinhar três figuras iguais em uma roleta giratória, com promessas de multiplicadores de 10 vezes o valor da aposta em rodadas bônus, apesar da veracidade dessas alegações ser questionável.
Usuários das redes sociais reclamam do surgimento de diversos perfis no Instagram voltados exclusivamente para divulgar o golpe, seguindo ou marcando os internautas de forma insistente e indesejada. A Meta, dona do Instagram, afirmou estar trabalhando para diminuir o spam e reforçou que proíbe conteúdos suspeitos que enganem os usuários, recomendando que perfis que violam as políticas do app sejam denunciados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado