[VIDEO] Bandido que jogou coquitel molotov na Polícia é preso por conta de tatuagem
Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Polícia Militar do 3º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deflagraram na quinta-feira (10) mais uma fase da “Operação Liberdade”. O objetivo foi prender um dos responsáveis pelo “salve de 2023”, ocorrido na Praia de Pipa, em Tibau do Sul.
Segundo as investigações, uma pousada na região estava sendo utilizada por integrantes de uma facção criminosa para o tráfico de drogas e servia de esconderijo para foragidos da Justiça. Durante as diligências, foi preso em flagrante um homem, conhecido como “Russo”, de 19 anos, natural do Estado do Rio de Janeiro.
Com o suspeito, foram apreendidas 155 trouxinhas de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, sacos zip lock, um notebook e dois celulares. As equipes também descobriram que o suspeito havia retirado sua tornozeleira eletrônica no dia anterior e vinha cometendo delitos há meses.
O suspeito era investigado por ser um dos responsáveis pelo “salve” da facção local em 15 de março de 2023, quando efetuou disparos contra uma viatura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), jogou coquetéis molotov e realizou mais de 20 disparos de arma de fogo no Pelotão de Pipa. Além disso, ele gravou um vídeo com ameaças, exibindo armas longas e exigindo regalias para presos, junto com outros dois investigados.
No mês passado, a 103ª DP já havia identificado outro envolvido nos ataques, conhecido como “Cabeça” ou “Professor”, que se encontra preso preventivamente.
A operação faz parte de uma ação contínua que, até o momento, já prendeu 59 pessoas, cumpriu 19 mandados de prisão e resultou na apreensão de drogas e armas no município.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado