Procon aponta empresários tentando "pegar carona" na escassez de gasolina e autua postos por preço abusivo

28 de Setembro 2022 - 15h44

Postos de combustíveis foram autuados por aumentarem o preço da gasolina sem justificativa, configurando prática abusiva. A operação começou na segunda-feira (27) e ocorre ainda hoje (29), com postos podendo ainda ser multados. Segundo o coordenador do Procon/RN, Thiago Silva, somente até a terça-feira (27), seis postos foram autuados. De acordo com ele, os proprietários justificaram o reajuste devido a uma suposta escassez de combustíveis e necessidade de compra em outros locais, o que encarece o frete. 

"Alguns comprovaram e outros a gente viu que eles procuraram pegar carona nesse movimento", explicou Thiago Silva, em matéria publicada pela Tribuna do Norte. Ainda de acordo com ele, nem sempre é possível garantir a redução do valor cobrado. 

"Existem situações em que o estabelecimento demonstra boa fé e a gente consegue conciliar e realizar um acordo para que o posto seja advertido e reduza o preço imediatamente, mas não é em toda situação e vai conforme entendimento do fiscal no momento da atuação", explicou.

A operação do Procon segue ainda durante esta quarta-feira e o balanço final sobre os postos autuados só sairá no fim do dia. 

FRETE E PETROBRAS

Mais cedo, o jornalista Luciano Kleiber, do Jornal96, fez um comentário apontando a ligação entre o aumento dos combustíveis e a venda da Petrobras. Entenda: 

 

Foto: Alex Régis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias