Os duelos da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-15 que foram realizados neste sábado (25), no Estádio Juvenal Lamartine, definiram QFC e Santa Cruz de Natal como finalistas da competição.
O QFC venceu o Baraúnas por 3 a 2. Luca (2) e Juan marcaram os gols do QFC. Luis Siqueira e JV marcaram para o Leão do Oeste.
No segundo confronto do dia, o Santa Cruz venceu o Monamy por 1 a 0, com gol de João Lucas. A final do será na quinta-feira (30), no Estádio JL. O campeão levará o prêmio de R$ 5mil e o troféu Leonardo Arruda Câmara. O vice-campeão receberá R$ 3mil de premiação (FNF).
Minha opinião
A final será entre as duas equipes que apresentaram o melhor futebol e, me parece, num futuro próximo, se tudo continuar da forma como vai, deverão e poderão fazer essa mesma final nas outras categorias e, não duvido, até mesmo no profissional.
O QFC surge como grande novidade, profissionais competentes e uma estrutura que oferece sim condições de formar valores. Já o Santinha, com a Brazil Sports tem galgado, devagar e sempre, degraus para se tornar, hoje, a terceira força de nosso futebol.
Fica evidente que ABC e América não se mexem, continuam sem investir, mesmo time rubro com toda essa balela de SAF, investimento, formação, selo Fifa e tudo mais. Balela! Estão ficando para trás.
Torneios relâmpagos
Ainda da competição, uma vergonha que, entra ano e sai ano, nossas competições de base não passam de ridículos torneios e os meninos não têm chance, nunca vão ter, de maturação, pegar jogo e ter condições de encarar equipes de outros estados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado