No programa Jogo Rápido desta quinta-feira, a presença do professor Wendel Lopes, ex-jogador de futebol, atuou no ABC, nas bases, ao lado de João Paulo, Wallyson e Rodriguinho, entre outros, até jogou profissional, esteve em São Paulo e Rio, levado pelo massagista Luisão, lembram dele? Copa de 2002 e que trabalhou em Natal. Wendel disse que teve que voltar e por conta de problemas pessoais teve que abandonar os campos, mas não o futebol.
Hoje, professor do Colégio Salesiano Dom Bosco, intruduziu como matéria interdisciplinar - é discutido em outras disciplinas na escola- na educação física o tema Racismo e daí surgiu o projeto "Racismo no Futebol: no passado, presente, e no futuro? Wendel destacou a importância de, por intermédio da educação, base de tudo, incutir nas crianças e jovens a necessidade de combater esse mal, encontrando no esporte, no futebol, uma maneira de chamar a atenção de forma especial.
Ele luta para contar com o apoio dos clubes, pois foca principalmente nos destaques de nossso Estado. E também busca o apoio de ex-jogadores e agradece João Paulo, Wagner Love, a AGAP-RN na pessoa do presidente Edmilson Lima, entre outros, que estão dando apoio, inclusive os atletas gravaram vídeos para os garotos da escola.
Um tema complexo, super delicado e vital para a sociedade e poderia falar, escrever horas sobre sua importância, mas faço questão de parabebizar Wendel pela iniciativa, esperando que ele consiga toda ajuda para, num futuro, extirparmos essa doença.
ES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado