O América, em parceria com o Rei do Pitaco, acertou a contratação do centroavante Ricardo Bueno, de 36 anos, que reforça a equipe na sequência da temporada.
Experiente e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro, Palmeiras (onde foi campeão da Copa do Brasil de 2012), Ceará, Juventude (onde trabalhou com o técnico Marquinhos Santos), Ricardo Bueno também atuou no futebol internacional, defendendo Nordsjaelland-DIN, Seongnam FC-KOR e Buriram United-TAI.
Seu último clube foi o Confiança-SE, onde foi campeão sergipano e marcou 6 gols em 9 jogos na temporada de 2024.
Ricardo Bueno vai passar por exames médicos e, sendo aprovado, assina contrato e será integrado ao elenco do América, aguardando regularização para ajudar na disputa da Série D (AFC).
Comento
Vejam só as novidades (destaco em negrito na matéria acima da assessoria) sobre o novo reforço já nas informações que parecem desculpas ou cartas de garantia, uma espécie de desculpa antecipada caso o atleta não aprove.
Acompanhando o anúncio um vídeo com os grandes lances do atacantes pelos vários clubes que passou, e brilhou, convenhamos. No destaque sobre o título da Copa do Brasil que aconteceu há 12 anos,
O fato de ter jogado com o Marquinhos Santos e, mais importante: a informação de que, se aprovado nos exames médicos, aí sim, assina contrato. Não fala das várias lesões e nem do fato que ele não atua tem mais de um mês.
Já falei sobre as qualidades do Bueno. Se oferecer 60% de seu potencial ao América já será muito mais útil que todos os atacantes que atrapalharam o América do ano passado para cá- Paixão, Hones, Custódio, Giovanni, Matheuzinho e até mesmo o Rafinha.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado