Rio Grande é mais um clube constituído como SAF no futebol do RN

18 de Junho 2024 - 22h23

O futebol potiguar ganhou mais um clube profissional constituído como SAF. O Rio Grande Sociedade Anônima do Futebol é a quarta SAF a se filiar à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para disputa das competições profissionais e de base promovidas pela instituição. O ingresso do novo clube como filiado da FNF ocorreu, oficialmente, na tarde da sexta-feira (14), com a confirmação da inscrição também na Confederação Brasileira de Futebol. 

O Rio Grande SAF foi idealizado pelos empresários Fernando de Miranda Heltai, Henrique de Miranda Heltai e Roberto Dantas Coelho da Silva. Os dirigentes prometem uma gestão moderna e profissional, tendo como foco a formação de atletas a partir do desenvolvimento das equipes de base.

Um dos objetivos do Rio Grande, já a partir de 2025, é conquistar o Certificado de Clube Formador, um reconhecimento emitido pelas Federações estaduais e pela CBF para atestar quais clubes cumprem com os requisitos estabelecidos pela Lei Pelé (L. 9615/98) para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil.

Para isso, a nova SAF do futebol potiguar está construindo um moderno Centro de Treinamento localizado na cidade de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. O objetivo é garantir aos atletas uma estrutura de excelência para os treinamentos e a formação dos jovens jogadores. 

O CT está sendo construído de forma modular. A primeira etapa, prevista para ser concluída até o final do ano, contará com dois campos de com dimensões oficiais para treinamentos, alojamento para hospedar até 44 atletas, refeitório, cozinha industrial, área com piscina e churrasqueira e um campo de areia. Até a conclusão das obras, o clube alugou uma casa ampla e confortável para abrigar os atletas e vem treinando em um campo localizado no bairro de Nova Natal.

Enquanto executa a obra de construção do seu Centro de Treinamento, o Rio Grande se prepara para a disputa do Campeonato Potiguar Sub-20, que tem previsão para acontecer entre os meses de julho e setembro. Além da competição de base, o clube promete disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar profissional e quer brigar pelo título do certame para garantir a vaga na divisão de elite de 2025. 

Do Blog

Pelo que andei pesquisando e conversando com pessoas que estão informadas sobre o projeto, o Rio Grande vem para se tornar um clube de ponta do futebol potiguar, inclusive com investimento para conseguir, em sua primeira investida, a conquista da Série B de nosso Campeonato Potiguar e, consequentemente, disputar a nossa elite em 2025. E tem mais, para entrar no rol de clubes/SAF o interessado, novo intregrante da FNF/CBF, tem que sacudir uma bolada nos cofres das entidades para ser oficializado. O negócio é sério. O futebol ganha? Com o tempo a gente vai saber.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Janio Rodrigues da Costa 24/06/24 12:26

Edmo e por falar em SAF como anda aquela outra equipe que agora me foge o nome que ate 2 ou 3 anos atraz era sensação e tambem e gerida por uma SAF, disputou ate pau a pau com o alecrim para subir?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias