O que começou como uma acusação de "fakenews" do Governo do RN, agora, já se tornou uma legião. Estamos falando do número de condenados pela justiça, que foram liberados do sistema prisional do RN nas últimas semanas sem o equipamento de monitoramento eletrônico, as populares tornozeleiras. A notícia é do Blog de Gustavo Negreiros.
Segundo números divulgados pela Secretária de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), já são 275 pessoas nessa condição. Contudo, esse número não contabiliza aqueles que foram presos em flagrantes e que foram liberados com medidas cautelares, que seria a colocação de tornozeleiras, mas como não se tem o equipamento, eles são soltos sem isso.
Com esse novo dado, o Blog já contabiliza mais de 300 pessoas soltas sem qualquer tipo de monitoramento, que podem estar nas ruas, usando drogas, ou até ido para outras cidades/estados, sem o Governo saber.
Tudo isso porque o Governo do RN mantém o calote na empresa responsável por fornecer o equipamento. Seria, aproximadamente, R$ 2 milhões em dívida e o Estado já estaria atrás de contratar outra empresa, de forma emergencial, para substituir o atual contrato.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado