Salesiano afirma que ameaça de massacre é "maldosa fake news", mas confirma pichação

18 de Maio 2022 - 12h43

A rede de Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte emitiram uma nota em que negam que houve ameaça de massacre na escola. Fato curioso é que, no mesmo texto, a instituição afirma que houve pichações no banheiro da escola. No conteúdo, o Salesiano garante que as informações divulgadas anteriormente são uma "maldosa fake news".

As pichações contendo ameaças foram confirmadas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18). A PM acionou a Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizarem diligências ao local para apurar o caso.

Mais cedo, em nota divulgada aos pais, o Salesiano afirmou que estava averiguando pichações com mensagens ameaçadoras no banheiro.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - 18/05/2022

Colégios Salesianos do RN


Os Colégios Salesianos do RN, unidades São José e Dom Bosco, vêm a público esclarecer sobre boato que circula nas redes sociais acerca do acontecimento de um suposto massacre nesta quarta-feira, 18, em nossas dependências. A equipe gestora está ciente da pichação encontrada em banheiro da unidade Dom Bosco, onde se falava sobre a realização de tal ação no colégio e imediatamente iniciou um processo de averiguação sobre o assunto para identificação dos possíveis autores de tal atitude.
Enfatizamos que essa informação trata-se de uma maldosa “fake news”. Nas últimas semanas, diversas escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm relatado ameaças como essas, conforme noticiado na mídia nacional (ver links abaixo).

Como reforço na segurança, entramos em contato com a Ronda Escolar da Polícia Militar para que redobre a atenção no entorno da instituição. Além do apoio da PM, reforçamos a segurança interna e a nossa equipe está atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que os nossos educandos e colaboradores sintam-se seguros para frequentar o ambiente escolar.
Ressaltamos que nossas unidades são ambientes seguros para o acolhimento dos nossos alunos e colaboradores e estamos trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das nossas atividades pedagógicas.

Contamos com o apoio dos senhores para que não contribuam com a disseminação de informações inverídicas. O Salesiano RN preza pela formação integral e a segurança física, emocional e moral de seus estudantes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias