Fim da linha para Thomas Müller na seleção alemã. Após o fim da Eurocopa, o meia-atacante de 34 anos anunciou nas redes sociais nesta segunda (15) que não defenderá mais a Alemanha. A notícia é do Metrópoles.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. […] Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”.
Müller ainda garantiu que o mesmo entusiasmo que tinha dentro de campo, vai manter agora do lado de fora das quatro linhas, como torcedor da seleção alemã.
“Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”.
Em 14 anos na seleção alemã, Thomas Müller disputou 131 partidas, sendo 104 como titular. Ele é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Alemanha dentro de campo, atrás apenas de Miroslav Klose, com 137 jogos e Lothar Matthäus, com 150. Foram 45 gols e 41 assistências, conquistando um título da Copa do Mundo, em 2014 no Brasil.
Thomas Müller é o segundo jogador da Alemanha a anunciar sua aposentadoria internacional após o fim da participação da seleção na Eurocopa 2024. Antes dele, Toni Kroos já havia anunciado que iria pendurar as chuteiras ao término da competição.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado