UFRN inicia nesta quinta cadastramento de aprovados no Sisu

03 de Março 2022 - 09h21

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar nesta quinta (3) e sexta-feira (4) o cadastramento virtual dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os candidatos devem enviar a documentação pelo endereço www.sigps.ufrn.br. A lista de documentos necessários consta no edital.

O cadastramento é para todos os aprovados - tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo. Após o cadastramento, a matrícula será realizada de forma automática.

Ao todo, são 7.146 aprovados pelo Sisu para a universidade.
O edital informa que os candidatos são inteiramente responsáveis pelas informações prestadas e pelos conteúdos anexados, cabendo a eles a responsabilidade de acompanhar se a documentação foi submetida corretamente.

Os documentos serão analisados pela pró-reitoria de graduação e serão classificados com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, os candidatos poderão realizar as retificações necessárias na segunda-feira (7).

“Pedidos de cadastramento em prazos e horários diferentes não serão aceitos pela UFRN, portanto, os candidatos devem observar todos os detalhes e datas que constam no edital”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias de Sá.

Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, há o procedimento de heteroidentificação, em que uma banca irá analisar os vídeos de autodeclaração individual. Os que preencheram as vagas reservadas às pessoas com deficiência serão submetidos a uma banca de validação.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (84) 3342-2299.

 

Vagas

 

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas pelo Sisu - 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo.

As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, até 8 de março, no site www.sisu.mec.gov.br.

Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias