Para aqueles que apreciam destilados refinados, uma garrafa do “uísque escocês mais procurado do mundo” foi vendida por mais de £2,1 milhões (R$ 13,2 milhões) no sábado (18), na Sotheby’s em Londres.
O Macallan 1926 é está entre as únicas 40 garrafas retiradas após envelhecer em barris de xerez por 60 anos, tornando-o o mais antigo vintage Macallan já produzido, segundo a casa de leilões.
Esta garrafa do Macallan 1926 é uma das 12 com rótulos criados pelo pintor italiano Valerio Adami.
Em 2019, a Sotheby’s vendeu uma garrafa do Macallan 1926 adornada com um dos 14 rótulos Fine and Rare por £1,5 milhão (R$ 9,2 milhões), tornando-a na época a garrafa de vinho ou destilado mais cara já leiloada.
Esta garrafa também é a primeira das garrafas do Macallan 1926 a ter passado por recondicionamento, realizado pela destilaria Macallan na Escócia antes do leilão. Outras 12 foram rotuladas pelo artista pop Sir Peter Blake, enquanto as duas restantes foram lançadas sem rótulo.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Uma pouca vergonha ..um whisky nesse valor..uma tapa na cara do pobre..que só toma vodka..pitu..51..ou no máximo uma devassa
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado