Última das quatro ossadas de família encontradas em mata no interior do RN é identificada, diz Itep

26 de Maio 2023 - 09h53

O Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identificação da última das quatro ossadas encontradas em área de mata do município de Lagoa Salgada.

Trata-se da criança Evani Costa da Silva, que na época no desaparecimento – final de julho de 2022 – tinha quatro anos. “As amostras analisadas foram um fragmento de ossos do fêmur e de crânio. Trabalhamos com método de extração Automatizado Maxwell (robô de extração)”, destacou Fabrício Fernandes, perito oficial e chefe do Laboratório de Genética Forense do Itep.

Anteriormente o Itep/RN já havia identificado as outras três vítimas: Evanikele Francisca Costa de Rocha, 36 anos; Eloísa Rocha da Silva, três anos; e João Vitor Costa Rocha, seis anos (as idades citadas são de acordo com a época do desaparecimento).

Equipado com tecnologia de ponta, o Laboratório de Genética Forense do Itep é capaz de oferecer resultados precisos. Isso se deve à utilização de equipamentos avançados que agilizam os processos de extração e análise do DNA, etapas fundamentais do exame. 

Outro diferencial é a equipe altamente capacitada. Composta por peritos criminais e agentes qualificados, os profissionais do laboratório de Genética Forense do Itep possuem um profundo conhecimento técnico e são constantemente treinados para lidar com os desafios e complexidades da análise genética.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias