O WhatsApp Comunidades foi uma das principais novidades de um "pacotão" de recursos anunciados pelo aplicativo em meados deste mês.
A função dessa ferramenta é agregar vários grupos em um espaço compartilhado, permitindo enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Ela já está em testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda neste ano, mas, no Brasil, só depois das eleições.
Por que é polêmico?
Diferente do Telegram, que permite grupos com até 200 mil participantes, o WhatsApp tem um limite de até 256 membros.
Além disso, o app restrigiu recentemente o reencaminhamento de mensagens para no máximo um grupo por vez. Segundo a empresa, essa decisão teve como objetivo reduzir "significativamente a disseminação de desinformação que possa ser prejudicial nos grupos".
Mas, ao agregar diversos grupos, o WhatsApp Comunidades, de certa forma, quebraria essa lógica.
Como funciona e para quem é
A empresa ainda não informou a quantidade de grupos que poderão ser agregados em uma comunidade, mas falou em "limites razoáveis" para o número de participantes e de grupos.
No Comunidades, o aplicativo vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados. O formato dessas mensagens de aviso também não foi especificado pela empresa.
O WhatsApp explicou que o foco da ferramenta de comunidades é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Boa tarde. Sou assíduo em assistir ou ouvir e gostar “90%” de como tratam diversos assuntos. Por isso venho por meio desta, solicitar que tenha conhecimento de uma DENÚNCIA GRAVE sobre COSERN/ANEEL pelo descrito abaixo. Devido ter recebido contas de energia a mais em um só mês novembro, necessitou entrar em contato presencial e via telefone com a cosern… e pior, está acontecendo em dois imóveis… no presencial é notório o péssimo atendimento, tratam clientes como lixo no posto Cidade Jardim… grande descasos, mal-educados… uma q se identificou gerente e devido a cobrança, os atendentes em um só corro, tipo robô, respondem, “… a ANEEL és responsavel e tutora da cobrança devido a resolução da mesma… pois a mesma detectou resíduos anteriores não contabilizados de consumo do imóvel… e a cosern não tem o que fazer…” SIMPLES ASSIM!!! Ok! Liga-se para ANEEL, com a intensão de reclamar… mas, após a resposta do atendente, meu entendimento passou a ser tratar de um ato criminoso… eu já tinha entendimento que ANEEL não faz cobranças… mas, como hoje está anomalísticos o nosso dia/dia, fiquei em dúvida… quando foi confirmado que realmente não faz e não existe isso… Então após denúncia no dia 03/11/23 a ANEEL solicitou aguardo de resposta por e-mail! Como assim: o cliente de repente se ver julgado, condenado… a pagar algo em parcelas estipulado não sabe-se quem, porquê, como… sobre aquilo que já paga-se todo mês de um jeito obscuros… assim comprovado agora com essa absurda atitude de não sei quem!?!? ÉS MUITO GRAVE! Está por enquanto demonstrando que a Neoenergia/Coser, trata-se de um GOLPE… pois joga-se uma responsabilidade para ANEEL chamando-o de “ACORDO” enfiando goela abaixo do consumidos que só toma conhecimento quando chega a cobrança feita no papel da cosern. Se interessar ínvio comprovantes como: protocolos presenciais e tel, contas, nome atendentes… Aguardo um retorno. Obrigado 🙏DEUS abençoe🙏🏽 Patrício (P. NEGRA) 57 anos
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado