[VÍDEO] Comandante do Corpo de Bombeiros do RN nega "posição partidária" em caso da Havan

24 de Setembro 2022 - 14h26

Com a inauguração da Mega Loja da Havan em Natal impedida de acontecer neste sábado (24) devido a um embargo do Corpo de Bombeiros, o Comandante da corporação potiguar, Coronel Luiz Monteiro Júnior, emitiu um posicionamento sobre o assunto negando uma "posição partidária" como justificativa para a decisão. O órgão alega a falta de itens do sistema de segurança e vetou a abertura das portas para o público que aguardava.

Os bombeiros anunciaram coletiva neste sábado (24), para explicar o motivo da decisão. Justificativa não seria tão simples. O empresário e fundador da marca, Luciano Hang, ainda discursou para funcionários e depois para centenas de pessoas que aguardavam a abertura da loja criticando o Governo do Estado e relatou motivação política para a proibição do Corpo de Bombeiros.

O investimento no local foi de cerca de R$ 45 milhões. A nova loja foi construída numa área de 14 mil metros quadrados e conta com praça de alimentação, estacionamento gratuito, ambiente climatizado e mais de 350 mil produtos, dos quais 95% são produzidos por empresas nacionais, nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda e eletroeletrônicos. A estimativa é que 200 empregos diretos foram gerados em Natal.

Leia também:

[VÍDEO] Corpo de Bombeiros impede inauguração da Loja da Havan em Natal

Confira o posicionamento na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), através da Diretoria de Atividades Técnicas, informa que após vistoria técnica realizada na sexta-feira (23) foram CONSTATADAS PENDÊNCIAS e IRREGULARIDADES nas estruturas ativas e passivas de Segurança Contra Incêndio na loja Havan Lojas de Departamentos - LTDA, situada na rua Cidade do Sol, no bairro Pitimbu, em Natal.

De acordo com o relatório de inspeção gerado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), baseado no Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico - PSCIP nº 16697, foram contabilizadas, precisamente, 68 pendências e irregularidades. 

Diantes dos fatos noticiados na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) lamenta as falas do senhor Luciano Hang e ressalta que é um ÓRGÃO de ESTADO e SEM POSIÇÃO PARTIDÁRIA, pregando sempre o princípio da isonomia. O CBMRN é uma instituição séria de grande credibilidade perante a sociedade e repudia qualquer comentário leviano que atinja a honra dos bombeiros militares. 

O Corpo de Bombeiros do RN está à disposição da sociedade para atuar, como sempre tem sido historicamente pautado, pela celeridade ao processo de vistoria. Diante dos fatos e das análises técnicas, a instituição reitera, acima de tudo, o compromisso com a prevenção e a segurança da população potiguar.

Cel QOCBM Luiz MONTEIRO Júnior

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias