[VIDEO] Entenda como foi o cerco e porquê a prisão de Luizinho da Usina, o Lázaro do Seridó, foi tão comemorada
A prisão de José Luiz Ferreira de Lima, o Luizinho da Usina, ou mais recentemente conhecido como Lázaro Potiguar/do Seridó, teve um apoio importante de fazendeiros e vaqueiros da região de Jucurutu. Segundo o que foi apurado pela redação da 96 FM, Luizinho da Usina havia entrado numa fazenda fugindo da Polícia Militar, quando foi avistado e rendido por trabalhadores rurais, na região conhecida como "Comunidade do Saco do Tremo", na zona rural do município.
Após a prisão, as viaturas que fizeram parte do cerco foram para a cidade em comboio, com direito a buzinaço e aplausos por onde passavam, até chegarem a delegacia da cidade, onde foram recebidos com festa pela população de Jucurutu.
Não era por acaso: Luizinho da Usina foi responsável por um crime que chocou a população de Jucurutu, quando atirou e matou, com um tiro na cabneça, Rilton Xavier, proprietário do trailer da praça pública da cidade, após uma discussão. Na confusão, inclusive, Luizinho teria atirado e atingido outras pessoas que não tinham nada a ver, mas estavam no local.
Um jovem Alécio Cordeiro de Medeiros, de 23 anos foi baleado no abdômen e a bala ficou alojada na clavícula e ele ficou paraplégico. Luisinho ainda chegou a balear um terceiro homem no pé, conhecido por Canapú, mas este felizmente passa bem.
O caso aconteceu no dia 27 de maio e, desde então, Luizinho da Usina estava foragido. Veja vídeos da chegada dele a Delegacia de Jucurutu:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado